Carille treinando o Santos em 2024 (Foto: Reprodução/Santos)
O Vasco venceu a Portuguesa por 4 a 1 neste domingo, em São Januário, pela Taça Guanabara, e conquistou sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Carioca. A partida marcou a estreia de Fábio Carille diante da torcida cruz-maltina, e o técnico fez uma análise positiva do desempenho da equipe, minimizando eventuais erros por cansaço e destacando a evolução coletiva.
Após o jogo, Carille comentou sobre a atuação de Philippe Coutinho, que começou como titular e foi substituído por Payet no segundo tempo. O treinador explicou que, neste momento, não pretende escalar os dois juntos desde o início das partidas.
“Eu não vejo, nesse momento, começar com os dois (Payet e Coutinho) e depois, no final de uma partida, eu não ter nenhum deles. Esse 10 que chega na área, que pisa, que tem lance. O Payet através do passe e o Coutinho através de um drible, de trazer para dentro e definir com passe ou uma finalização igual foi o gol que fez hoje”, afirmou o treinador.
Carille não descarta a possibilidade de escalar os dois meias juntos no futuro, mas ressaltou a necessidade de planejamento para manter o equilíbrio da equipe ao longo dos jogos.
“É um ótimo meio de campo. Acompanho, por exemplo, o Mateus (Carvalho, o Cocão) desde o ano passado, é um jogador que eu gosto. Tem o Payet, que daqui a pouquinho eu posso jogar com os dois (ele e Coutinho). A minha preocupação nesse momento é que, se eu começo com os dois, daqui a pouquinho não tem os dois no final do jogo, isso eu tenho que ter cuidado nesse início. Mas é um grupo que, na maioria das posições, está muito nivelado, muito equilibrado. E isso dá mais ainda confiança para a gente continuar o trabalho, ter uma proposta de jogo bem definida para que todos entendam”, completou.
Com a vitória, o Vasco subiu para a terceira posição da Taça Guanabara e volta a campo na próxima quinta-feira para enfrentar o Bangu, no estádio Moça Bonita.
A Justiça de São Paulo determinou o arquivamento da queixa-crime apresentada por Abel Ferreira contra…
O zagueiro francês Jules Koundé, que vinha se destacando como peça chave no sistema defensivo…
A Confederação Brasileira de Futebol segue em compasso de espera quanto à definição do novo…
A parceria entre o Corinthians e a empresa de consultoria Alvarez & Marsal, considerada um…
A vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, pela ida da terceira…
O Palmeiras se pronunciou oficialmente nesta quinta-feira (01 de maio) para negar qualquer negociação entre…