Escudo do Barcelona (Foto: Reprodução)
O Barcelona iniciou a temporada da La Liga com bom desempenho, mas caiu de rendimento e agora busca recuperar a liderança do torneio. Enquanto tenta se reaproximar dos primeiros colocados, o clube também precisa tomar decisões sobre o futuro de alguns jogadores, incluindo Frenkie de Jong.
O meio-campista holandês tem convivido com problemas físicos, o que tem impactado sua regularidade na equipe. Além disso, sua recuperação tem sido mais lenta do que o esperado, gerando dúvidas sobre sua permanência no clube. O jogador desperta interesse do futebol saudita, e sua saída pode ser considerada pela diretoria.
Em entrevista divulgada pelo Barça Universal, De Jong falou sobre sua situação no clube, mas evitou cravar uma permanência.
“Me sinto muito bem no Barcelona. Estou focado no presente e depois haverá tempo para tudo”, declarou o jogador.
Aos 27 anos, Frenkie de Jong segue valorizado no mercado, mas seu preço caiu nos últimos anos. Segundo o site Transfermarkt, ele está avaliado em 45 milhões de euros, um valor bem abaixo dos 90 milhões que atingiu em 2019, quando chegou ao Barcelona vindo do Ajax. O clube teme que essa desvalorização continue e não descarta uma negociação caso receba uma proposta vantajosa.
Nesta temporada, sob o comando do técnico Hansi Flick, De Jong disputou 19 partidas, marcou dois gols e deu uma assistência. Seu contrato com o Barcelona é válido até 30 de junho de 2026.
Enquanto a diretoria analisa o futuro do jogador, Flick mantém o foco na sequência da temporada. O próximo compromisso do Barcelona será pela Champions League, contra o Atalanta, na quarta-feira (29). Já pela La Liga, o clube enfrenta o Alavés no domingo (02), às 10h (horário de Brasília). O time ocupa a terceira colocação e tenta se aproximar do Real Madrid e do Atlético de Madrid na luta pelo título.
O Palmeiras deixou ótima impressão na sua estreia na Copa do Mundo de Clubes. O…
Antes da estreia do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes, o diretor de futebol,…
Único reforço do Flamengo na janela pré-Copa do Mundo de Clubes, Jorginho estreou com a…
O técnico Filipe Luís manteve a titularidade de Varela na estreia do Flamengo na Copa…
O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…
O Flamengo iniciou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA.…