Cruzeiro

A declaração de Sormani direcionada a Fernando Diniz, ex-Cruzeiro

Sormani critica Fernando Diniz e aponta fim de ciclo no Cruzeiro

O técnico Fernando Diniz foi demitido do Cruzeiro ainda em janeiro, e a saída do treinador gerou repercussão no programa “Opinião Placar”, onde o comentarista Fábio Sormani foi enfático em suas críticas. Sormani afirmou que a demissão de Diniz era uma questão de tempo, apontando que a relação do treinador com os jogadores e o desempenho no comando da equipe dificultaram seu trabalho no clube mineiro.

“Fernando Diniz está começando a fechar portas. Não vai ter mais clima para ele trabalhar. Confiança de time e jogador em relação ao trabalho dele”, disse Sormani, destacando que a conquista da Libertadores com o Fluminense foi um ponto fora da curva em sua carreira, e que o restante de seu trabalho tem sido insatisfatório.

O comentarista expressou surpresa pelo Cruzeiro ter contratado Diniz e afirmou que a decisão foi um erro do diretor Alexandre Mattos. “O Cruzeiro entrou nessa história. Me admira o Alexandre Mattos ter entrado no conto do vigário”, disparou.

A demissão de Diniz quase aconteceu no fim de 2024, mas uma reviravolta fez com que o treinador permanecesse no cargo, realizando a pré-temporada nos Estados Unidos com o time. Para Sormani, o Cruzeiro perdeu tempo, principalmente considerando que o Campeonato Mineiro é uma competição que já está em andamento.

“Não sei se alguém vai contratar o Fernando Diniz tão já. O Cruzeiro demorou para demitir e perdeu um mês de trabalho. Tudo bem que é o Campeonato Mineiro e as ambições são maiores, mas perdeu tempo”, afirmou.

Quanto ao futuro do Cruzeiro, o favorito para assumir o comando da equipe é Renato Gaúcho, que está livre no mercado após deixar o Grêmio. Sormani acredita que, embora o impacto de Renato Gaúcho no time ainda seja incerto, a mudança de técnico pode trazer melhorias para o clube.

“Estão dizendo que o preferido agora é o Renato Gaúcho, e não sei se muda muito. Mas creio que sim, porque o problema do Diniz não é só o trabalho, mas também o relacionamento com os jogadores. As coisas tendem a melhorar no Cruzeiro com a saída do Diniz”, concluiu Sormani.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Filipe Luís terá que superar 4 desfalques para o jogo entre Atlético-MG x Flamengo

A dois dias do confronto decisivo pela Copa do Brasil, o Flamengo segue sem a…

8 horas ago

CBF retira dois jogadores do Flamengo da lista de convocados

O Flamengo solicitou e obteve a desconvocação dos zagueiros Iago e João Victor da Seleção…

9 horas ago

Grêmio tenta contratar jogador de clube europeu

O interesse do Grêmio em repatriar Arthur Melo reacendeu uma pauta antiga entre torcedores e…

9 horas ago

Marcos Braz compra possível rival do Flamengo no Rio de Janeiro

A venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Olaria foi aprovada oficialmente nesta segunda-feira…

9 horas ago

A declaração de Mauro Cezar direcionada a Filipe Luís, do Flamengo

O empate do Flamengo com o Ceará em 1 a 1, na Arena Castelão, pela…

9 horas ago

A declaração de Jorge Carrascal direcionada a De Arrascaeta, do Flamengo

A chegada de Jorge Carrascal ao Flamengo gerou muita expectativa, e logo começaram os rumores…

10 horas ago