Flamengo

A exigência de Filipe Luís para os jogadores do Flamengo

Exigências técnicas e táticas da comissão técnica fizeram com que Lorran e Pablo deixassem de ser nomes conceituados para o decorrer da temporada do Flamengo. Titulares nos compromissos do grupo alternativo, a dupla foi vetada por Filipe Luís da estreia do time principal na vitória por 2 a 0 sobre o Volta Redonda, no Mané Garrincha, em Brasília.

Em sua análise, Filipe Luís priorizou dar oportunidade aos jogadores com quem teve contato na pré-temporada e “beberam da água do conteúdo” fornecido no período. Isso porque o treinador trata o entendimento com os atletas como algo inegociável para o cumprimento de funções exigidas durante os treinamentos.

“Esse é um assunto exclusivamente da diretoria [propostas]. Estou com o grupo que participou da pré-temporada inteira comigo, que bebeu da água do conteúdo que eu passei para eles, tiveram essa imersão nesses nove dias com treinos, vídeos e correções. Então é um grupo que partiu na frente nesse quesito tático que eu prezo muito.”, e completou:

“É inegociável que os jogadores cumpram as funções que eu peço. Os jogadores não estiveram comigo, e a diretoria vai se reunir com eles e comigo para a gente tomar a decisão do que vai ser deles. Eles são jogadores do Flamengo e enquanto forem têm todo direito de estar aqui e participar do grupo. Mas isso é assunto totalmente do Boto”, concluiu.

Barca do Flamengo

Além das saídas já concretizadas, o departamento de futebol do Rubro-Negro divulgou uma lista com outros cinco nomes negociáveis nesta janela. O zagueiro Pablo, por exemplo, figura entre eles.

Antagônico ao caso de Carlinhos, que está prestes a transferir-se ao Vitória, a diretoria rubro-negra não tem qualquer oferta em mãos pelo zagueiro. Fontes ligadas ao jornalista Venê Casagrande garantem, ainda, que o atleta não pensa em deixar o Rio de Janeiro neste momento. Ou seja, a tendência é que o Flamengo encontre dificuldades em negociá-lo com outro clube.

“O Pablo já faz parte do time profissional há muito tempo, muito caro, com salário alto e histórico de lesões. Ele não quer sair do Rio de Janeiro e tem uma minutagem muito baixa. O Flamengo terá uma dificuldade muito grande para negociá-lo. Pelo que sei, ele não tem nenhum interesse em deixar o Rio, e o filho dele joga nas categorias de base do clube. Será que o filho iria querer sair agora? O clube vai ter muita dificuldade nesse caso”, garantiu o comunicador.

Lorran, em contrapartida, não figura na lista de dispensáveis, mas deve deixar o clube. O jovem tem mercado e interessa ao scout do CSKA, da Rússia. As diretorias estão alinhadas quanto aos interesses em relação à transferência do atleta, mas ainda esbarram em imbróglios financeiros.

O russos ofereceram 8 milhões de euros (R$ 50 milhões) por 80% dos direitos econômicos do Garoto do Ninho, enquanto o Flamengo exige 10 milhões de euros (R$ 62 milhões) pela mesma porcentagem. As conversas estão travadas no momento, mas não houve desistência.

Ana Teixeira

Recent Posts

Brasil vence o El Salvador em estreia na Copa do Mundo de Futebol de Areia

A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…

23 horas ago

A declaração de Rwan Cruz após primeiro gol pelo Botafogo

O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…

23 horas ago

Elano Blumer volta ao futebol com cargo importante; veja

O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…

23 horas ago

A declaração de Felipe Melo direcionada a Patrick de Paula, do Botafogo

O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…

23 horas ago

Imprensa espanhola elogia Raphinha, do Barcelona

O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…

23 horas ago

Manchester City: Guardiola atualiza situação de Rodri

O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…

23 horas ago