Camisa do Vasco 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)
O Vasco venceu a Portuguesa-RJ por 4 a 1 neste domingo (26), em São Januário, pela quinta rodada do Campeonato Carioca 2025. Com o resultado, o time comandado por Fábio Carille chegou aos nove pontos e assumiu a terceira posição na tabela. A Portuguesa, por sua vez, permaneceu com quatro pontos, na nona colocação.
O destaque da partida foi o atacante Vegetti, autor de dois gols. Philippe Coutinho também brilhou, marcando um golaço que arrancou aplausos dos torcedores. O lateral Paulo Henrique completou a goleada cruzmaltina.
O Vasco começou a partida pressionando a Portuguesa e abriu o placar logo nos primeiros minutos. Aos 9, após jogada de escanteio cobrado por Payet, a bola sobrou para Vegetti, que não desperdiçou e marcou de cabeça.
O time de Carille seguiu com mais posse de bola e criou boas chances com Rossi e Coutinho. Aos 23 minutos, Coutinho recebeu na entrada da área, fez o drible curto e finalizou no ângulo, sem chances para o goleiro. O gol levantou a torcida em São Januário e deu ainda mais confiança para o time.
Antes do intervalo, Paulo Henrique ampliou o placar em um lance de oportunismo dentro da área, aproveitando um cruzamento rasteiro de Lucas Piton.
Com a vantagem de 3 a 0 no placar, o Vasco voltou para o segundo tempo administrando o jogo. A Portuguesa tentou sair mais para o ataque, mas esbarrou na defesa bem postada da equipe cruzmaltina.
O goleiro Léo Jardim fez uma grande defesa aos 15 minutos, evitando o gol adversário. Aos 27, Vegetti voltou a marcar, desta vez após cruzamento de Paulo Henrique, fechando a goleada.
Nos minutos finais, a Portuguesa-RJ conseguiu descontar com um gol de fora da área, mas a vitória vascaína já estava assegurada.
O desempenho da equipe agradou os torcedores, que vibraram nas arquibancadas de São Januário e também nas redes sociais. Muitos elogiaram a evolução do time sob o comando de Fábio Carille e destacaram a atuação ofensiva.
“Hoje foi o melhor dia da minha vida. Saí de casa às 19h, fui para São Januário sem muitas expectativas, junto do meu pai, e simplesmente vi uma goleada do Vasco. Muito feliz”, escreveu um torcedor no X.
Outro vascaíno destacou a atuação de Coutinho: “Esse gol do Coutinho foi coisa linda! Espero que ele continue evoluindo e ajudando muito o time nesta temporada”.
Com o bom resultado, o Vasco chega embalado para a sequência do Campeonato Carioca. O time volta a campo na quarta-feira (29), às 19h, contra o Maricá, novamente em São Januário. Já a Portuguesa enfrenta o Volta Redonda, às 20h30, fora de casa.
O Athletico-PR e o Vitória se enfrentam em um duelo decisivo pelas oitavas de final…
Palmeiras e Fortaleza se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Brasil em um…
O Santos se prepara para enfrentar o Remo em um confronto decisivo e de alta…
A tensão do mata-mata toma conta das oitavas de final da Copa do Brasil de…
O clássico carioca ganha mais um capítulo de peso no dia 1º de agosto de…
No dia 30 de julho, às 21h30 (horário de Brasília), o Coritiba recebe o Cruzeiro…