Escudo do Corinthians na Néo Química Arena (Foto Reprodução/Instagram)
O Corinthians viveu uma noite de frustração neste domingo, ao ser derrotado pelo São Paulo na quarta rodada do Campeonato Paulista. O revés expôs fragilidades no time, que, sem novos reforços até o momento, gerou um clima de descontentamento entre a torcida.
Principalmente no setor defensivo, as falhas foram evidentes e a pressão sobre a diretoria aumentou, com muitos torcedores cobrando providências imediatas.
A ausência de contratações no mercado de transferências, especialmente na defesa, tem sido um ponto recorrente de críticas.
“O Corinthians foi o único clube da Série A que não contratou ninguém. Fabinho Soldado e o presidente Augusto Melo acreditam que, com esse elenco, poderemos conquistar grandes coisas neste ano”, escreveu um torcedor no X (antigo Twitter).
Esse tipo de comentário tem se tornado cada vez mais comum, principalmente por conta das dificuldades visíveis nas últimas partidas, o que gerou um desconforto generalizado.
O setor defensivo foi o principal alvo da indignação da torcida. O gol de Lucas Moura, que subiu livre para cabecear, demonstrou falhas no posicionamento e na marcação.
“Não contrata zagueiro não, Fabinho Soldado, fica com essa zaga medíocre que vamos longe na temporada”, desabafou um corinthiano na rede social.
Além disso, erros nas saídas de bola e falhas de comunicação entre os defensores foram apontados como agravantes na atuação do time.
Com isso, o Corinthians se prepara para um novo desafio no Campeonato Paulista, na próxima quarta-feira, dia 29. O Timão encara a Ponte Preta, às 19h45, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
Sendo assim, o time precisará corrigir os erros apontados pela torcida e apresentar uma evolução significativa, sob pena de enfrentar uma pressão ainda maior, que pode prejudicar o desempenho nas próximas rodadas do torneio.
O Sport poderá contar com o retorno de Sérgio Oliveira na partida contra o Cruzeiro,…
O ex-goleiro Marcos, ídolo do Palmeiras, abordou a pressão enfrentada por jovens atacantes no futebol…
A possível volta de Jorge Jesus ao futebol brasileiro volta a gerar impacto entre os…
A diretoria do São Paulo Futebol Clube se manifestou oficialmente sobre a presença de quatro…
A análise recente do comentarista esportivo Fábio Sormani destacou o meia Zé Rafael como um…
Durante sua participação no programa "Arena SBT", exibido na noite de quarta-feira (07), o ex-jogador…