Hulk em ação pelo Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atletico)
Na última edição do CNN Esportes S/A, o atacante Hulk, do Atlético-MG, respondeu de forma contundente às críticas de Leila Pereira, presidente do Palmeiras, sobre a prática de realizar pré-temporadas fora do Brasil.
Leila havia questionado a relevância dessa abordagem, sugerindo que ela seria mais uma maneira de dirigentes aproveitarem para viajar do que um benefício real para os atletas ou para os clubes.
Em sua resposta, Hulk não hesitou em rebater a visão de Leila, destacando os aspectos positivos dessa preparação no exterior.
“Não tem nada a ver [fala da Leila]. Eu tô falando como jogador, na visão do atleta. Eu particularmente penso que quando a gente viaja, você está ali concentrado no hotel […] está focado, concentrado, tu se alimenta melhor, tu vai dormir mais cedo”, afirmou o atacante, explicando como a mudança de ambiente favorece a concentração e o descanso dos jogadores.
O atacante ainda ressaltou que, apesar de ser a primeira vez que viaja para a pré-temporada com o Atlético-MG, essa prática não é novidade para ele, já que a vivenciou em outros clubes que passou, como na Europa e na China.
“É bacana, porque quando você faz essa rota diferente de sair do dia a dia do CT para fazer uma pré-temporada, você acaba ficando ali uma semana, duas semanas, e você leva como semanas de preparação total”, comentou Hulk, que acredita que a distância das distrações do cotidiano contribui para uma dedicação ainda maior.
Além disso, Hulk explicou que, ao viajar para o exterior, ele e seus companheiros de equipe conseguem evitar as distrações e se focar completamente na preparação para a temporada.
“Você fica duas semanas na Cidade do Galo treinando, mas está do lado de casa. Então a gente fica: ‘Pode ir em casa?’. Quando você viaja, está focado no hotel, concentrado. Você se alimenta melhor, vai dormir mais cedo”, completou o atacante.
Com isso, a declaração de Hulk se posiciona claramente em defesa das pré-temporadas internacionais como uma estratégia importante para o sucesso no campo, contrariando a visão de Leila Pereira.
Isso porque a experiência de Hulk revela os benefícios dessa prática, não só para a preparação física, mas também para a mentalidade dos jogadores, que ficam totalmente imersos no objetivo de alcançar os melhores resultados.
O Grêmio está prestes a tomar uma decisão relevante para o seu futuro fora das…
O Palmeiras viveu um momento especial na última terça-feira (6), durante as atividades na Academia…
O técnico Dorival Júnior voltou a comentar sobre possíveis reforços para o Corinthians após o…
O episódio recente envolvendo Gabriel Veron acendeu um alerta interno no Santos e pode acelerar…
O caso envolvendo o ex-jogador Daniel Alves voltou a ganhar repercussão nesta quarta-feira (07), após…
A participação decisiva dos laterais na construção ofensiva do Botafogo tem chamado a atenção nas…