Escudo do Corinthians na Néo Química Arena (Foto Reprodução/Instagram)
A noite sofrível do Corinthians na derrota por 3 a 1 no Majestoso não anula, tampouco apaga, o trabalho que vinha sendo desenvolvido pelo grupo de Ramón Díaz na temporada. Na visão de Walter Casagrande, pode até jogar um balde de água fria, visto que era um clássico, mas não muda a rota traçada nos últimos dez jogos.
“O Corinthians está no caminho certo, com um ótimo time, mas que começou perdendo um clássico importante para emplacar mais cedo em 2025”, analisou o comentarista.
Em contrapartida, o desempenho do São Paulo, passando principalmente por suas estrelas, o coloca em um patamar de briga por títulos. “Se conseguir evoluir a partir dessa grande partida, poderá disputar coisas grandes principalmente nas Copas Libertadores e do Brasil”, apostou o comentarista.
O rendimento do sistema defensivo corintiano abriu a principal ferida nas preocupações do torcedor para temporada. O Corinthians empilhou falhas individuais no Majestoso, que interferiram diretamente no resultado, e escancarou fragilidades do setor que precisam de correção.
“Em uma das inúmeras falhas defensivas do Corinthians, Luciano roubou a bola e rolou para Oscar, que chegou batendo de frente com Hugo Souza, fazendo um gol belíssimo, sendo o segundo do Tricolor na partida. Oscar estava solto na partida, aparecendo o tempo todo para receber e pensar o jogo; seu tempo fez uma exibição de gala. Um sistema perdido”, analisou Casagrande.
Ligou-se um alerta principalmente em relação às bolas aéreas e falhas de cobertura da equipe de Ramón Díaz, além do recorrente problema de saída de bola.
A derrota no Majestoso pôs fim à invencibilidade de dez jogos do Corinthians, igualando-se ao recorde da década. Agora, o Timão precisa colocar a cabeça no lugar e se reencontrar com o triunfo no Paulistão. O próximo compromisso é contra a Ponte Preta, na quarta-feira, dia 29, a partir das 19h45.
O Corinthians volta a jogar na Neo Química Arena no próximo sábado, 01 de fevereiro, diante do Noroeste. O duelo está marcado para as 18h30 e é válido pela sexta rodada do Paulistão 2025.
O dia no futebol brasileiro teve movimentos importantes no Flamengo e na Seleção: o clube…
As principais do dia no Flamengo passam por três frentes: a renovação de Filipe Luís,…
A corrida por transporte e hospedagem ganhou força após a classificação do Flamengo para a…
Afastado por quase dois meses em razão de uma lesão muscular na coxa direita, Neymar…
Flamengo e Palmeiras decidem a final da Copa Libertadores no dia 29 de novembro, no…
O Flamengo vive fase decisiva, disputa o Brasileiro e a Libertadores, e já desenha o…