Galvão Bueno (Foto: Divulgação)
A demissão de Fernando Diniz do Cruzeiro segue uma linha procedente para Galvão Bueno, principalmente quando medido na balança. O narrador entende que o rompimento do vínculo entre as partes, oficializado na manhã desta segunda-feira, 27, se deu por divergências entre o momento do clube e a metodologia do treinador.
“Diniz caiu no Cruzeiro! É um técnico muito bem preparado, tem ótimas ideias e conceitos sobre futebol, mas vai sempre precisar de tempo para fazer um time ser vencedor! E o Cruzeiro de hoje é praticamente um novo time!”, escreveu o narrador em sua conta no Instagram.
Fernando Diniz não resistiu à sequência de maus resultados neste início de temporada e foi demitido nesta segunda-feira, após forte mobilização da torcida do Cruzeiro. Primeiro treinador desligado em 2025, o profissional deixou a Raposa após 31,5% de aproveitamento em quatro meses à frente do clube.
Sem técnico e sob a responsabilidade de fazer valer todo investimento feito na janela, o Cruzeiro reavalia o planejamento e corre contra o tempo para achar o nome ideal para suceder Diniz. Já há, porém, um candidato na mira: Renato Gaúcho.
A busca por Portaluppi, sem clube desde sua saída do Grêmio, em dezembro de 2024, agrada Galvão Bueno. O narrador mostrou-se entusiasmado com a possibilidade de ver Renato liderar um clube mineiro pela primeira vez na carreira de técnico.
“Acho Renato, se realmente for o escolhido, uma ótima opção! Sou fã do trabalho dele! Seria sua 1ª vez como treinador em Minas! Mas jogou no Cruzeiro em 1992 por 4 meses! Fez 18 gols em 18 jogos e levantou dois títulos!”, finalizou.
Alexandre Mattos, CEO de futebol da Raposa, passou o dia em negociação com Portaluppi – que recusou outras duas ofertas anteriormente, pois “queria descansar”. A diretoria realizou a proposta ao treinador a aguarda um retorno até esta terça-feira, 28.
Os últimos resultados pesaram para demissão do, agora, ex-técnico do Cruzeiro, mas Diniz vinha pressionado desde a reta final de 2024. O treinador esteve à frente da equipe por 18 partidas oficiais, mas registrou apenas quatro vitórias e amargou sete derrotas, além do mesmo número de empates.
“O Cruzeiro informa que Fernando Diniz não é mais o treinador da equipe celeste. Junto ao técnico, deixam o clube o auxiliar Eduardo Barros e o preparador físico Wagner Bertelli”, publicou o Cruzeiro em comunicado publicado nas redes sociais.
Diante da dificuldade em concretizar a contratação de Lucas Beltrán, o Flamengo voltou seus esforços…
A dois dias do confronto decisivo pela Copa do Brasil, o Flamengo segue sem a…
O Flamengo solicitou e obteve a desconvocação dos zagueiros Iago e João Victor da Seleção…
O interesse do Grêmio em repatriar Arthur Melo reacendeu uma pauta antiga entre torcedores e…
A venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Olaria foi aprovada oficialmente nesta segunda-feira…
O empate do Flamengo com o Ceará em 1 a 1, na Arena Castelão, pela…