Cruzeiro

Cruzeiro: a declaração de Galvão Bueno sobre a demissão de Fernando Diniz

A demissão de Fernando Diniz do Cruzeiro segue uma linha procedente para Galvão Bueno, principalmente quando medido na balança. O narrador entende que o rompimento do vínculo entre as partes, oficializado na manhã desta segunda-feira, 27, se deu por divergências entre o momento do clube e a metodologia do treinador.

“Diniz caiu no Cruzeiro! É um técnico muito bem preparado, tem ótimas ideias e conceitos sobre futebol, mas vai sempre precisar de tempo para fazer um time ser vencedor! E o Cruzeiro de hoje é praticamente um novo time!”, escreveu o narrador em sua conta no Instagram.

Fernando Diniz não resistiu à sequência de maus resultados neste início de temporada e foi demitido nesta segunda-feira, após forte mobilização da torcida do Cruzeiro. Primeiro treinador desligado em 2025, o profissional deixou a Raposa após 31,5% de aproveitamento em quatro meses à frente do clube.

Sucessor na mira

Sem técnico e sob a responsabilidade de fazer valer todo investimento feito na janela, o Cruzeiro reavalia o planejamento e corre contra o tempo para achar o nome ideal para suceder Diniz. Já há, porém, um candidato na mira: Renato Gaúcho.

A busca por Portaluppi, sem clube desde sua saída do Grêmio, em dezembro de 2024, agrada Galvão Bueno. O narrador mostrou-se entusiasmado com a possibilidade de ver Renato liderar um clube mineiro pela primeira vez na carreira de técnico.

“Acho Renato, se realmente for o escolhido, uma ótima opção! Sou fã do trabalho dele! Seria sua 1ª vez como treinador em Minas! Mas jogou no Cruzeiro em 1992 por 4 meses! Fez 18 gols em 18 jogos e levantou dois títulos!”, finalizou.

Alexandre Mattos, CEO de futebol da Raposa, passou o dia em negociação com Portaluppi – que recusou outras duas ofertas anteriormente, pois “queria descansar”. A diretoria realizou a proposta ao treinador a aguarda um retorno até esta terça-feira, 28.

Demissão de Diniz

Os últimos resultados pesaram para demissão do, agora, ex-técnico do Cruzeiro, mas Diniz vinha pressionado desde a reta final de 2024. O treinador esteve à frente da equipe por 18 partidas oficiais, mas registrou apenas quatro vitórias e amargou sete derrotas, além do mesmo número de empates.

“O Cruzeiro informa que Fernando Diniz não é mais o treinador da equipe celeste. Junto ao técnico, deixam o clube o auxiliar Eduardo Barros e o preparador físico Wagner Bertelli”, publicou o Cruzeiro em comunicado publicado nas redes sociais.

Ana Teixeira

Recent Posts

A força comercial do Flamengo é enorme: como melhor explorá-la?

Dois bilhões de reais. Este foi o faturamento do Flamengo em 2025, com todas as…

4 dias ago

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

2 semanas ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

2 semanas ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

2 semanas ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

4 semanas ago