Fernando Diniz durante apresentação no Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Fernando Diniz não é mais o técnico do Cruzeiro. O desligamento foi oficializado nesta segunda-feira, após reunião realizada na Toca da Raposa. A decisão também resultou na saída do auxiliar técnico Eduardo Barros e do preparador físico Wagner Bertelli. Renato Gaúcho é o nome mais cotado para assumir a equipe.
Diniz enfrentava pressão desde o fim de 2023, com o desempenho irregular do time agravando as críticas da torcida. Em 2024, a equipe venceu apenas três dos 15 jogos disputados, acumulando seis empates e seis derrotas. O aproveitamento geral do treinador foi de 35% em 20 partidas no cargo.
A manutenção de Diniz no início da temporada foi uma aposta da diretoria, que buscava um projeto de médio a longo prazo. Contudo, os resultados abaixo do esperado e a falta de títulos importantes, como a Conmebol Libertadores e a Sul-Americana, pesaram para a decisão.
Em janeiro, o Cruzeiro participou da FC Series, nos Estados Unidos, empatando com São Paulo e Atlético-MG em amistosos. O time começou o Campeonato Mineiro vencendo o Tombense no Mineirão, mas perdeu para o Athletic em Brasília e empatou com o Betim na sequência.
Fernando Diniz foi contratado no segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2023 para substituir Fernando Seabra, mas não conseguiu consolidar seu trabalho. Ele tinha contrato até dezembro deste ano.
A saída do treinador abre caminho para uma reformulação no comando técnico do Cruzeiro, que busca melhorar o desempenho na temporada.
O Palmeiras deixou ótima impressão na sua estreia na Copa do Mundo de Clubes. O…
Antes da estreia do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes, o diretor de futebol,…
Único reforço do Flamengo na janela pré-Copa do Mundo de Clubes, Jorginho estreou com a…
O técnico Filipe Luís manteve a titularidade de Varela na estreia do Flamengo na Copa…
O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…
O Flamengo iniciou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA.…