Atlético-MG

Ex-jogador do Atlético-MG foi fundamental para Hulk no exterior

Veja quem é

O ex-volante Zé Luís desempenhou um papel significativo na trajetória de Hulk logo após sua saída do Atlético. Essa informação foi compartilhada pelo próprio atacante, que é ídolo do Galo, em uma entrevista ao CNN Esportes S/A.

De acordo com Hulk, Zé Luís se tornou um grande amigo durante seu tempo no futebol japonês. No ano de 2007, enquanto ambos atuavam pelo Tokyo Verdy, Zé Luís foi como um irmão mais velho e conselheiro para Hulk.

“Entrou o Zé Luís, que jogou no Atlético, no São Paulo. Foi um irmão para mim, um irmão mais velho, me aconselhou muito. Ele falava assim: ‘Paraíba, você tem muito potencial, tem que ir para o Brasil, vai arrebentar lá, vai ser vendido para os melhores times da Europa’. E eu falava que estava bem lá, que queria vencer na vida, mudar a história da minha família”, disse.

Hulk em ação pelo Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atletico)

“Ele me aconselhava bastante, falava para ter a cabeça no lugar. Foi uma pessoa fundamental”, completou.

Hulk também mencionou que sempre é grato por ter encontrado pessoas tão especiais ao longo de sua carreira.

Em 2007, Hulk teve uma atuação brilhante com a camisa do Tokyo Verdy, marcando 37 gols em 42 jogos.

 “Você tem 18 anos de idade, começando, morando sozinho. Se não tiver uma cabeça boa, acaba virando a cabeça, acha que já é um grande jogador. Se perde pelo caminho. Deus foi muito bom na minha vida e colocou pessoas que me ajudaram bastante”, concluiu.

Já o Zé Luís passou por duas etapas distintas no Atlético. Em sua primeira passagem, em 2004, ele anotou quatro gols em 46 partidas. Após essa temporada, transferiu-se para o São Caetano.

Depois de jogar junto com Hulk no Japão e defender o São Paulo entre 2007 e 2009, Zé Luís retornou ao Atlético em 2010, permanecendo até 2011. Em sua segunda passagem pelo clube, participou de 49 jogos e marcou dois gols, além de conquistar o título mineiro.

Débora Figueiredo

Recent Posts

Samuel lino rejeitou a Europa para assinar com o Flamengo

A trajetória de Samuel Lino no Flamengo começou ainda em 2017, quando o atacante atuou…

57 minutos ago

Ele conversou com Memphis Depay antes de fechar com o Flamengo

Samuel Lino foi oficialmente apresentado como jogador do Flamengo na sexta-feira (1º), após ter defendido…

1 hora ago

Pedrinho descarta a chegada de dois jogadores ao Vasco

O Vasco continua atento no mercado para reforçar seu sistema defensivo, mas vale destacar que…

5 horas ago

3 times do exterior querem contratar meia-atacante do Flamengo

A atuação de Matheus Gonçalves diante do Atlético-MG pelas oitavas de final da Copa do…

6 horas ago

Goleiro do Atlético-MG manda recado para atacante do Flamengo

A rivalidade entre Atlético-MG e Flamengo voltou a ser pauta quente no futebol brasileiro, especialmente…

6 horas ago

Ex-presidente do Corinthians compara o clube com o Flamengo

A rivalidade histórica entre Corinthians e Flamengo ganhou novos capítulos nos últimos dias após declarações…

7 horas ago