Grêmio

Grêmio acerta contratação de novo lateral

Visando fortalecer as categorias de base, o Grêmio contratou um dos destaques da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A diretoria gremista chegou a um acordo com o Zumbi para contar com o lateral-esquerdo Dhannyells Jean por duas temporadas.

O defensor de 19 anos atuou pelo clube de União dos Palmares, 77 quilômetros de Maceió, no Alagoas. O Zumbi é gerido por Djair Lucena, com assistência da DSA, empresa que tem o pai de Endrick, Douglas Sousa, e Adriano Ribeiro como proprietários.

O Imortal chegou a um acordo com a equipe alagoana por 50% dos direitos econômicos do jogador, com direito de adquirir mais 20% ao fim dos dois anos de contrato. Ele é esperado em Porto Alegre nas próximas semanas, a fim de realizar exames e se apresentar ao grupo.

Dhannyells Jean ou apenas Jean Carioca, como é conhecido, foi titular em todas as cinco partidas do Zumbi na Copinha. Incluindo a vitória sobre o Flamengo por 2 a 1, na fase de grupos.

O caminho de Jean Carioca e do Grêmio estava fadado a se cruzar. Ele foi eliminado quando o Zumbi foi goleado por 7 a 0 para o Bragantino na terceira fase da competição, mas se tivesse passado, teria enfrentado o Imortal na fase seguinte.

Por sua vez, o Grêmio passou pelo Massa Bruta e só foi cair no torneio nas semifinais quando foi eliminado pelo Corinthians.

A contratação de Jean Carioca pode sanar uma lacuna da atual equipe gremista. O time principal, comandado por Gustavo Quinteros, conta com Mayk como lateral-esquerdo titular e tem buscado alternativas para a posição.

Recentemente, fez uma proposta para contratar Rubens, do Atlético-MG, mas não chegou a um acordo com o Alvinegro Mineiro. O Galo pretende receber 4 milhões de euros, cerca de 24 milhões de reais, pelo defensor. Em contrapartida, o Imortal tenta viabilizar uma negociação envolvendo a troca de jogadores.

Marco Menezes

Recent Posts

Veja o valor da multa de Joshua, joia do Flamengo

A noite de quinta-feira (01) se tornou inesquecível para a jovem promessa Joshua. Isso porque…

2 minutos ago

Magnata da Europa tem interesse na SAF de gigante da Série A

O empresário grego Evangelos Marinakis formalizou, na quarta-feira (30), seu afastamento das funções diretivas no…

7 minutos ago

Flamengo x Botafogo-PB atinge maior renda da história do futebol nordestino; veja valores

A partida entre Botafogo-PB e Flamengo, disputada na noite de quinta-feira (1º), no Estádio Castelão,…

12 minutos ago

A declaração de Vampeta sobre a estreia de Dorival Jr pelo Corinthians

A vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Novorizontino, na noite de quarta-feira…

3 horas ago

Casagrande admite possível vexame na Copa do Brasil: “Precisa ficar esperto”

O Palmeiras estreou na Copa do Brasil 2025 derrotando o Ceará, fora de casa, por…

3 horas ago

Palmeiras define planejamento até a estreia do Mundial

O Palmeiras iniciou a contagem regressiva para a sua participação na Copa do Mundo de…

10 horas ago