Vojvoda durante um treino do Fortaleza (Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza)
O técnico Juan Pablo Vojvoda condenou a confusão envolvendo duas torcidas organizadas do Leão do Pici, durante a estreia no Campeonato Cearense. O treinador clamou para que os torcedores tenham “inteligência” e entrem em um consenso sem precisar recorrer à violência, visando o bem do clube: ‘somos todos Fortaleza’.
No último sábado (25/1), o Fortaleza venceu o Horizonte por 3 a 1, no estádio Domingão, em Horizonte, pela segunda rodada do Campeonato Cearense, mas a primeira da equipe na competição. Os gols da partida foram marcados por Waldson, para os donos da casa, enquanto Renato Kayzer, duas vezes, e Breno Lopes anotaram para o Tricolor.
Apesar da grande vitória, o jogo ficou marcado pelas cenas de selvageria que duas torcidas organizadas do Fortaleza protagonizaram nas arquibancadas. Foi possível ouvir barulhos de tiro e presenciar empurra-empurra, com torcedores deixando o estádio graças à confusão.
A polícia interviu e a partida chegou a ser paralisada, com o lateral-direito Tinga indo até os torcedores, pelo gramado, pedindo que tudo aquilo cessasse.
Esse tipo de incidente não é inédito. As torcidas já protagonizaram outras brigas entre elas em 2024, no futsal, e, em 2023, durante o confronto com o Corinthians pela Sul-Americana.
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Juan Pablo Vojvoda clamou para que as torcidas do Fortaleza cessem as brigas. Ele reforçou que esse ambiente conturbado pode prejudicar a própria equipe durante a temporada e que é necessário que todos permaneçam unidos em prol dos objetivos do Leão do Pici.
“Quero que todos os jogos sejam de paz, somos todos Fortaleza. O melhor jeito de resolver diferenças é falando. Isso não é bom para o Fortaleza. Ano passado aconteceu algo e tivemos inteligência e reunimos força para que a torcida estivesse unida como tem que ser”, afirmou Vojvoda após a partida.
Os destaques do dia passam por três frentes: nos bastidores do Flamengo, a possibilidade de…
Na quinta-feira (02 de outubro), no Maracanã, Flamengo e Cruzeiro empataram sem gols pela 26ª…
No Maracanã, Flamengo e Cruzeiro empataram por 0 a 0 na quinta-feira (02 de outubro),…
O Flamengo convocou reunião do Conselho Deliberativo para terça-feira (07 de outubro), às 18 horas…
O Flamengo empatou por 0 a 0 com o Cruzeiro no Maracanã, na quinta-feira (02…
Na quinta-feira (02 de outubro), Bruno Henrique e Gabigol repetiram a comemoração da “fusão” no…