Fortaleza

Horizonte x Fortaleza: a declaração de Vojvoda sobre briga entre organizadas

O técnico Juan Pablo Vojvoda condenou a confusão envolvendo duas torcidas organizadas do Leão do Pici, durante a estreia no Campeonato Cearense. O treinador clamou para que os torcedores tenham “inteligência” e entrem em um consenso sem precisar recorrer à violência, visando o bem do clube: ‘somos todos Fortaleza’.

No último sábado (25/1), o Fortaleza venceu o Horizonte por 3 a 1, no estádio Domingão, em Horizonte, pela segunda rodada do Campeonato Cearense, mas a primeira da equipe na competição. Os gols da partida foram marcados por Waldson, para os donos da casa, enquanto Renato Kayzer, duas vezes, e Breno Lopes anotaram para o Tricolor.

Apesar da grande vitória, o jogo ficou marcado pelas cenas de selvageria que duas torcidas organizadas do Fortaleza protagonizaram nas arquibancadas. Foi possível ouvir barulhos de tiro e presenciar empurra-empurra, com torcedores deixando o estádio graças à confusão.

A polícia interviu e a partida chegou a ser paralisada, com o lateral-direito Tinga indo até os torcedores, pelo gramado, pedindo que tudo aquilo cessasse. 

Esse tipo de incidente não é inédito. As torcidas já protagonizaram outras brigas entre elas em 2024, no futsal, e, em 2023, durante o confronto com o Corinthians pela Sul-Americana.

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Juan Pablo Vojvoda clamou para que as torcidas do Fortaleza cessem as brigas. Ele reforçou que esse ambiente conturbado pode prejudicar a própria equipe durante a temporada e que é necessário que todos permaneçam unidos em prol dos objetivos do Leão do Pici.

“Quero que todos os jogos sejam de paz, somos todos Fortaleza. O melhor jeito de resolver diferenças é falando. Isso não é bom para o Fortaleza. Ano passado aconteceu algo e tivemos inteligência e reunimos força para que a torcida estivesse unida como tem que ser”, afirmou Vojvoda após a partida.

Marco Menezes

Recent Posts

Zagueiro do Flamengo é monitorado por clube da Europa

A movimentação de mercado em torno de Iago, zagueiro de 20 anos do Flamengo, ganhou…

1 hora ago

Árbitro da final da Libertadores entre Flamengo x Palmeiras é definido

A Conmebol escalou o argentino Darío Humberto Herrera para apitar a final da Libertadores entre…

1 hora ago

Flamengo emite nota oficial envolvendo futuro de Filipe Luís

O Flamengo publicou nota oficial nesta sexta-feira (21 de novembro) para desmentir boatos sobre a…

1 hora ago

Preocupa? Veja o resultado do exame de Bruno Henrique, do Flamengo

O atacante Bruno Henrique realizou exames na quinta-feira (20 de novembro), após sentir dores na…

2 horas ago

Contratação milionária do Flamengo tem futuro em risco no clube

A condição física de Nicolás de la Cruz voltou a preocupar o Flamengo em 2025…

2 horas ago

Três jogadores do Flamengo estão na mira do Atlético-MG para 2026, segundo portal

O Atlético-MG já iniciou movimentações para reforçar seu elenco visando a temporada de 2026. Com…

2 horas ago