Santos

Imprensa da Europa crava futuro de Neymar

Neymar está prestes a retornar ao Santos. A informação, divulgada pelo renomado jornalista italiano Fabrizio Romano, sugere que o craque e o clube da Vila Belmiro já chegaram a um acordo verbal para sua volta após 12 anos. 

Com isso, os torcedores do Peixe reacendem a esperança de ver o atacante de 32 anos brilhar novamente no Brasil.

Acordo verbal e detalhes a resolver

O jornalista destacou que apenas formalidades separam o anúncio oficial: “Etapas formais serão seguidas na próxima semana para a fórmula final do acordo com o Al-Hilal e os contratos serão verificados”, revelou Fabrizio Romano em uma publicação no X. 

Vale destacar que Neymar ainda tem contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, válido até o meio de 2025.

Apesar disso, o retorno parece cada vez mais palpável porque o craque enfrenta dificuldades no clube saudita. Ele sequer foi inscrito no campeonato local e, atualmente, só está disponível para atuar na Champions Asiática. 

Sendo assim, o Santos aproveitou a situação para intensificar as negociações.

Uso de IA para convencer Neymar

Cabe ressaltar que o Santos tem explorado alternativas emocionais para trazer Neymar de volta. Uma dessas estratégias foi o uso de inteligência artificial para recriar a voz de Pelé, um ídolo eterno do clube, em uma mensagem direcionada ao atacante. 

Dessa maneira, o Peixe tenta tocar no lado sentimental de Neymar e reforçar a conexão com a Vila Belmiro.

O futuro ainda depende do Al-Hilal

Embora as conversas estejam avançadas, o CEO do Santos, Pedro Martins, foi cauteloso ao comentar sobre o tema.

“Não tem nada encaminhado, nada fechado. O clube está monitorando a situação do Neymar para ver como ele vai resolver o caso dele com o clube atual (Al-Hilal)”, afirmou. Isso porque o Al-Hilal ainda precisa liberar o atleta por empréstimo, algo que segue como principal obstáculo no momento.

Desse jeito, o possível retorno de Neymar ao Santos movimenta não só os bastidores do futebol brasileiro, mas também as expectativas da torcida. Por isso, resta aguardar os próximos capítulos dessa negociação que promete ser histórica.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Torcida do Flamengo exalta Giorgian De Arrasceta

O Flamengo iniciou sua participação no grupo D do Mundial de Clubes com uma vitória…

5 horas ago

A publicação do Flamengo para o meia Giorgian De Arrascaeta

O Flamengo segue empenhado na tentativa de contratar o zagueiro Léo Ortiz, que atualmente defende…

5 horas ago

Flamengo faz publicação voltada a Jorginho

A estreia de Jorginho com a camisa do Flamengo aconteceu na segunda-feira (16), durante a…

5 horas ago

Jogador do Flamengo está fora do Mundial após assinar com time da Europa

O Flamengo confirmou mais uma saída de suas categorias de base. O goleiro Caio Barone,…

11 horas ago

Casagrande não descarta demissão de treinador durante pausa do Brasileirão

O São Paulo sofreu sua terceira derrota consecutiva no Brasileirão 2025. Na última rodada antes…

11 horas ago