Internacional

Internacional acerta renovação de contrato

O Internacional agiu nos bastidores em busca de valorizar os jovens talentos do clube e renovou o contrato de uma das maiores promessas das categorias de base do Colorado. A diretoria entrou um acordo para estender o vínculo do volante Luis Otávio até o fim de 2028.

O atleta de 17 anos chamou atenção de Roger Machado durante os treinamentos e foi escalado para estrear logo no maior clássico do Rio Grande do Sul, na última temporada. O técnico colorado lançou mão do jogador no Gre-Nal válido pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro, durante a sequência invicta de 16 jogos do Inter.

Na ocasião, as duas equipes se enfrentaram pela 30ª rodada do Brasileirão, no estádio Beira-Rio, e os donos da casa venceram por 1 a 0, com gol de Rafael Borré. Luis Otávio foi à campo já nos minutos finais, para dar maior proteção ao setor defensivo, atuando na cabeça de área.

A boa atuação rendeu que ele fosse à campo em mais cinco das oito partidas do Campeonato Brasileiro de 2024. Nesta temporada, ele atuou no jogo amistoso preparatório para a temporada contra a seleção do México, em que o Colorado perdeu por 2 a 0.

Além da disputa amistosa, Luis Otávio jogou 45 minutos da estreia do Campeonato Gaúcho, no empate em 2 a 2 com o Guarany Bagé. Ele esteve entre os 11 jogadores titulares e saiu para a entrada de Bruno Henrique.

Roger Machado tem tido bastante cuidado com o jovem atleta e o fez se aproximar do veterano Fernando. No choque de gerações, o camisa 5 colorado tem servido de inspiração para Luis Otávio. O treinador pediu que ele se inspirasse na trajetória vitoriosa na Europa e que isso ajudaria com que ele prosperasse na carreira.

Além de Fernando, a revelação do Inter tem outros concorrentes na posição, como Ronaldo, Bruno Henrique, Thiago Maia, Gustavo e Bernardo Jacob.

Marco Menezes

Recent Posts

Brasil vence o El Salvador em estreia na Copa do Mundo de Futebol de Areia

A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…

22 horas ago

A declaração de Rwan Cruz após primeiro gol pelo Botafogo

O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…

22 horas ago

Elano Blumer volta ao futebol com cargo importante; veja

O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…

22 horas ago

A declaração de Felipe Melo direcionada a Patrick de Paula, do Botafogo

O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…

22 horas ago

Imprensa espanhola elogia Raphinha, do Barcelona

O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…

22 horas ago

Manchester City: Guardiola atualiza situação de Rodri

O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…

22 horas ago