Vasco

Vasco: a declaração de Carille sobre a partida contra a Portuguesa

Carille valoriza vitória do Vasco e destaca evolução física e tática da equipe

O Vasco venceu a Portuguesa por 4 a 1 neste domingo, em São Januário, pela Taça Guanabara. A equipe comandada por Fábio Carille conquistou sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Carioca, com gols de Vegetti (2x), Coutinho e Paulo Henrique.

Após a partida, Carille analisou o desempenho do time e destacou a importância da vitória no início do trabalho. O treinador mencionou a preocupação com a parte física no fim do primeiro tempo, o que influenciou suas decisões sobre as substituições.

“É sempre importante ganhar, ainda mais no início do trabalho. No final do primeiro tempo sentimos a parte física, e você fica com receio de fazer as substituições no intervalo e perder pro segundo tempo. Então resolvemos voltar com o mesmo time. Mas fisicamente a gente viu que estava abaixo. Ali com 15 minutos eu faço três mudanças e seguro as outras duas para alguma emergência. A evolução vai ser jogo a jogo”, avaliou o técnico.

Carille também ressaltou a evolução tática da equipe e a busca por um estilo de jogo mais consistente. Ele citou como os primeiros minutos da partida trouxeram indícios do que espera do time ao longo da temporada.

“Os dois jogos lá em Manaus e hoje os primeiros 25, 30 minutos são o que eu quero. Envolvendo, tocando. Depois a gente está perdendo, que exige também parte física, deslocamento, abrindo linha de passe… Você não para com bola e sem bola, tem que marcar quando estiver sem a bola. Então é isso, a gente vai ganhando tempo, vai ganhando ritmo, vai aumentando esse tempo dentro de uma ideia”, explicou.

O treinador também pontuou a necessidade de adaptação ao elenco disponível, afirmando que a equipe precisará ter a posse de bola como principal característica.

“A característica do nosso grupo hoje, e é onde eu tenho que achar alternativas, não tem o jogador para atacar espaço. Não tem, é característica. Eu posso melhorar, eu posso pedir, mas vai fazer uma vez ou outra, não vai ser uma ideia desses caras atacarem espaço. A gente vai ficar com a bola. É isso que eu quero, é isso que eu vou trabalhar e é isso que eu vou insistir”, concluiu Carille.

O Vasco volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h (de Brasília), para enfrentar o Maricá, novamente em São Januário. O confronto será com mando de campo do adversário, mas acontecerá na casa cruz-maltina.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Filipe Luís fala sobre “lições do Mundial” para última decisão do Flamengo em 2025

Filipe Luís voltou a viver um momento decisivo à frente do Flamengo. Neste sábado (13),…

14 horas ago

A declaração de Filipe Luís após ida do Flamengo à final: “Acabamos vencendo com um…”

Filipe Luís conduzirá o Flamengo a mais uma final internacional. Neste sábado (13), no Estádio…

15 horas ago

Perfil do PSG divulga final contra o Flamengo, pelo Mundial Intercontinental

Pouco depois da classificação do Flamengo à final do Intercontinental, o PSG confirmou oficialmente, por…

15 horas ago

Autor do gol, Léo Pereira tem torcida especial no Catar

Léo Pereira, zagueiro do Flamengo, voltou a ser destaque dentro e fora de campo. Neste…

16 horas ago

Mundial Intercontinental: quanto o Flamengo lucrou com a vitória sobre o Pyramids?

A vaga na final do Mundial Intercontinental rendeu mais do que prestígio ao Flamengo. Com…

16 horas ago

Não perca as contas! Flamengo é campeão da Taça Challenger após vitória sobre o Pyramids

O Flamengo confirmou sua superioridade técnica e garantiu presença na final do Mundial Intercontinental da…

17 horas ago