Vasco

Vasco: a declaração de Fábio Carille sobre a necessidade de reforços

Carille admite carências no elenco do Vasco e busca alternativas para reforçar o time

O Vasco venceu a Portuguesa por 4 a 1 neste domingo, em São Januário, pela Taça Guanabara. Com gols de Vegetti (2x), Coutinho e Paulo Henrique, a equipe de Fábio Carille conquistou sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Carioca.

Após a partida, o treinador comentou sobre as carências do elenco e a busca por reforços para equilibrar o time. Carille destacou que já identificava essas necessidades desde as conversas iniciais com a diretoria em dezembro.

“Você sabe que, conversando em dezembro, no meu acerto, com o Marcelo Santana e com o Felipe principalmente, já se falava dessas posições, da carência no elenco. Vamos tentar, não é fácil. Eu tenho a consciência de que não é fácil. Então, com o trabalho, só bateu naquilo que a gente já sabia, aquilo que já vinha conversando em dezembro com o Vasco”, afirmou o treinador.

Mesmo ciente das dificuldades para contratar, Carille reforçou que não pretende reclamar publicamente e que seu papel é encontrar soluções dentro do elenco.

“Dificilmente vocês vão me ver reclamar sobre isso. Vejo muitos técnicos reclamando, pedindo, eu tenho que buscar alternativas. Muitas vezes não vai conseguir trazer um cara tão qualificado, e é melhor não ter do que trazer mais um para somar, encher o elenco e não dar resultado. Então a gente vai buscar alternativas com aquilo que tem aqui”, completou.

O treinador mencionou a chegada de Adson no meio do ano e a presença de David como opções para o setor ofensivo, mas reforçou que a equipe ainda precisa de mais peças para equilibrar o elenco.

“Sei que daqui a pouquinho a gente tem o Adson, né? No meio do ano, só que está longe. Tem o David, jogador de força, de lado, que segura. Mas é necessário que chegue mais alguém para equilibrar. Se não chegar, é o nosso papel buscar alternativas”, concluiu Carille.

O Vasco volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h (de Brasília), para enfrentar o Maricá, novamente em São Januário. O confronto será com mando de campo do adversário, mas acontecerá na casa cruz-maltina.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Brasil vence o El Salvador em estreia na Copa do Mundo de Futebol de Areia

A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…

2 dias ago

A declaração de Rwan Cruz após primeiro gol pelo Botafogo

O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…

2 dias ago

Elano Blumer volta ao futebol com cargo importante; veja

O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…

2 dias ago

A declaração de Felipe Melo direcionada a Patrick de Paula, do Botafogo

O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…

2 dias ago

Imprensa espanhola elogia Raphinha, do Barcelona

O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…

2 dias ago

Manchester City: Guardiola atualiza situação de Rodri

O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…

2 dias ago