Philippe Coutinho durante apresentação ao Vasco da Gama em São Januário (Foto: Reprodução/Vasco)
O Vasco venceu a Portuguesa por 4 a 1 neste domingo, em São Januário, pela Taça Guanabara. A equipe comandada por Fábio Carille conquistou sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Carioca, com gols de Vegetti (2x), Coutinho e Paulo Henrique.
A atuação de Coutinho rendeu elogios do treinador, principalmente pelo golaço marcado no primeiro tempo. Carille destacou a expectativa em volta do atleta, a qualidade e a experiência do meia, ressaltando o profissionalismo do atleta, além de reforçar a importância do suporte para que ele possa evoluir fisicamente.
“A expectativa sobre ele é enorme e tem que ser, né? Por tudo que ele já conquistou, por onde ele chegou, profissional exemplar, porque senão não fica tanto tempo na Europa. O jogador para ficar na Europa não é só qualidade técnica, tem que ser um ótimo profissional, e ele é. A gente vai dar todo suporte para que ele possa desenvolver”, afirmou o técnico.
Apesar da boa atuação de Coutinho, Carille reiterou que, neste momento, não pretende escalar o camisa 11 ao lado de Payet desde o início das partidas. O francês entrou no segundo tempo e deu sequência ao revezamento no setor ofensivo.
“Eu não vejo, nesse momento, começar com os dois (Payet e Coutinho) e depois, no final de uma partida, eu não ter nenhum deles. Esse 10 que chega na área, que pisa, que tem lance. O Payet através do passe e o Coutinho através de um drible, de trazer para dentro e definir com passe ou uma finalização igual foi o gol que fez hoje”, explicou.
O Vasco volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h (de Brasília), para enfrentar o Maricá, novamente em São Januário. O confronto será com mando de campo do adversário, mas acontecerá na casa cruz-maltina.
Os destaques do dia passam por três frentes: nos bastidores do Flamengo, a possibilidade de…
Na quinta-feira (02 de outubro), no Maracanã, Flamengo e Cruzeiro empataram sem gols pela 26ª…
No Maracanã, Flamengo e Cruzeiro empataram por 0 a 0 na quinta-feira (02 de outubro),…
O Flamengo convocou reunião do Conselho Deliberativo para terça-feira (07 de outubro), às 18 horas…
O Flamengo empatou por 0 a 0 com o Cruzeiro no Maracanã, na quinta-feira (02…
Na quinta-feira (02 de outubro), Bruno Henrique e Gabigol repetiram a comemoração da “fusão” no…