Cruzeiro

A declaração de Cléber Machado direcionada a Fernando Diniz, ex-Cruzeiro

Fernando Diniz não é mais técnico do Cruzeiro. A saída foi oficializada nesta segunda-feira (27), após o treinador comparecer à Toca da Raposa II para se despedir do elenco e dos funcionários, acompanhado de seu auxiliar Eduardo Barros. O desempenho da equipe sob o comando de Diniz, com um aproveitamento de apenas 35% em 20 partidas, foi determinante para a decisão da diretoria.

Os resultados insatisfatórios incluíram empates em amistosos nos Estados Unidos, derrotas no Campeonato Mineiro e o vice-campeonato da Copa Sul-Americana na temporada anterior. Apesar de ter iniciado 2025 no comando da equipe, o treinador não conseguiu reverter a queda de rendimento, acumulando críticas e pressionando a diretoria, que optou pela mudança.

Wesley Carvalho, auxiliar fixo do Cruzeiro, está interinamente à frente dos treinamentos enquanto o clube busca um novo técnico, com Renato Gaúcho sendo considerado uma das opções principais.

Cléber Machado comenta sobre o trabalho de Diniz

Cléber Machado, narrador e apresentador da TV Record, abordou a saída de Fernando Diniz durante o programa Esporte Record. Cléber reconheceu os problemas enfrentados por Diniz desde o ano anterior e avaliou que o trabalho no Cruzeiro não foi satisfatório.

Ainda assim, Cléber destacou ser um admirador do estilo do treinador, elogiando sua capacidade de trazer ideias inovadoras ao futebol brasileiro. Em sua declaração, o narrador fez uma análise ponderada sobre as características de Diniz.

“Eu sou um admirador do trabalho do Fernando Diniz, reconhecendo que tem hora que precisa mexer, precisa melhorar. Mas, eu vejo ele como um dos caras que podem fazer alguma coisa diferente em um time de futebol”, disse o narrador.

Perspectivas sobre o momento do Cruzeiro

Enquanto Fernando Diniz encerra sua passagem pelo Cruzeiro, o clube agora volta suas atenções para reorganizar seu planejamento técnico e buscar alternativas para a sequência da temporada. A decisão da diretoria reflete a busca por resultados mais consistentes, já que o início do ano trouxe expectativas frustradas para os torcedores.

Henrique Machado

Recent Posts

Renovação de Arrascaeta, recado de Ancelotti para Pedro e uniforme da final definido: as últimas notícias do Flamengo

O dia no futebol brasileiro teve movimentos importantes no Flamengo e na Seleção: o clube…

8 horas ago

Renovação de Filipe Luís, novidade aprovada e recado para Carrascal: as últimas notícias do Flamengo

As principais do dia no Flamengo passam por três frentes: a renovação de Filipe Luís,…

8 horas ago

Torcida do Flamengo esgota voos para final da Libertadores; veja

A corrida por transporte e hospedagem ganhou força após a classificação do Flamengo para a…

8 horas ago

Santos x Flamengo: Neymar terá condições de jogo?

Afastado por quase dois meses em razão de uma lesão muscular na coxa direita, Neymar…

9 horas ago

Casagrande é sincero ao falar seu favorito para a final da Libertadores entre Palmeiras x Flamengo

Flamengo e Palmeiras decidem a final da Copa Libertadores no dia 29 de novembro, no…

9 horas ago

Flamengo deve fazer pré-temporada fora do Brasil; veja o país

O Flamengo vive fase decisiva, disputa o Brasileiro e a Libertadores, e já desenha o…

9 horas ago