Atlético-MG

Atlético-MG: Paulo Bracks fala sobre futuro do futebol feminino

Em processo de reestruturação, o Atlético-MG acertou a contratação de Paulo Bracks, ex-dirigente de Vasco e Santos, que assume o cargo de CSO – executivo da SAF Galo. Em hierarquia, um nível acima do diretor de futebol Victor Bagy.

Apresentado pelo Atlético-MG, Paulo Bracks concedeu entrevista coletiva e esclareceu alguns pontos importantes sobre o trabalho. Entre os temas abordados pelo novo dirigente, está a situação do time feminino do Galo, que foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

As Vingadoras conquistaram apenas um ponto no Campeonato Brasileiro, e Paulo Bracks garantiu que acompanhou a campanha, e que a situação da equipe feminina é ‘inadmissível’. Uma das funções de Bracks será, realmente, comandar o ‘fut fem’.

“O futebol feminino precisa de carinho, atenção, respeito e profissionalismo. Isso comigo vai ter. É inadmissível o Atlético, em um Campeonato Brasileiro, fazer um ponto em 45. Isso não existe”, iniciou, antes de prosseguir:

“Então, pode ter certeza que as estruturas serão melhoradas. Quero visitar a Vila Olímpica, para conhecer como estão as estruturas, as oportunidades a serem dadas para o futebol feminino como um todo. E não vai faltar a minha proximidade ao futebol feminino”.

O rebaixamento do Atlético-MG foi a pior campanha da história da competição, e vai disputar a segunda divisão do Brasileirão, além do Mineiro e da Copa do Brasil. Paulo Bracks falou sobre o orçamento do Galo para a temporada, de R$ 7,5 milhões, mas garantiu que precisa ‘saber se é suficiente’ o valor.

“Vou entender um pouco do que aconteceu no ano passado, porque, como eu disse, é inadmissível um resultado esportivo como aconteceu. Um ponto em 45 não condiz com a história do Atlético. E sobre investimento, pelas entrevistas que acompanhei, o orçamento está mantido de 2024 para 2025”.

“Oportunamente, a gente pode entender se esse orçamento é suficiente ou não para fazer um time que vai, obviamente, brigar para subir – porque não vamos aceitar o Atlético na (Série) A2 do feminino – e para dar condições melhores a todas as atletas para poder trabalhar”.

Paula Silva

Recent Posts

A declaração de Filipe Luís sobre final entre Flamengo x PSG: “Tentar fazer história…”

A classificação do Flamengo para a final da Copa Intercontinental representou não apenas mais uma…

6 horas ago

Flamengo garante premiação milionária com vaga na final do Intercontinental

A campanha do Flamengo na Copa Intercontinental garantiu não apenas visibilidade internacional, mas também uma…

6 horas ago

Ex-Flamengo decide, e Corinthians se classifica para final da Copa do Brasil

O Corinthians garantiu presença na final da Copa do Brasil após uma noite de fortes…

6 horas ago

Técnico do Pyramids se estressa com jornalistas após derrota para o Flamengo: “Sabem nada…”

O técnico croata Krunoslav Jurčić, atual comandante do Pyramids, protagonizou momentos de tensão na entrevista…

6 horas ago

Jorginho é sincero sobre jogo entre Flamengo x PSG

Antes de garantir a classificação para a decisão da Copa Intercontinental, o Flamengo precisou superar…

6 horas ago

A declaração de Rossi, do Flamengo, direcionada ao PSG: “Ninguém tira nosso sono…”

A classificação do Flamengo para a final da Copa Intercontinental foi marcada por uma atuação…

6 horas ago