Botafogo

Botafogo negocia contratação de novo técnico

Em 2024, o Botafogo viveu o ano mais glorioso de sua história após as conquistas dos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América, sob o comando de Artur Jorge. No entanto, o Alvinegro quase não teve tempo de comemorar, visto que perdeu o treinador responsável por acertar o time.

A temporada 2025 já começou, e o Botafogo ainda não fechou com um técnico. Após algumas tentativas que deram errado, o Alvinegro colocou alguns nomes entre as prioridades da ‘lista final’, e abriu negociações com Tata Martino. No entanto, o argentino não aceitou o convite.

Em entrevista à rádio Monumental AM 1080, na segunda-feira (27), o treinador disse que não pretende assumir nenhum clube nos próximos meses. Seu último trabalho foi no Inter Miami, e ele deixou o clube em dezembro do ano passado.

“É o que falei quando saí do Inter. Preciso estar em Rosario (na Argentina). Tomei a decisão de não estar em atividade por alguns meses, e é isso que vai acontecer. Não há nenhuma possibilidade de que eu esteja trabalhando no curto prazo”, iniciou, antes de continuar:

“Não gosto muito de falar sobre propostas. O importante é dizer se as propostas se concretizam. Nesse caso, não vou trabalhar lá (Botafogo), então não faz muito sentido dizer se houve ou não proposta”, pontuou.

Tata, no entanto, fez questão de elogiar o Botafogo e demonstrou estar por dentro da história do Alvinegro, que segundo ele, se tornou um clube ‘muito atrativo’, principalmente após as conquistas de 2024.

“Eu reconheço a importância do Botafogo. É o último campeão da Libertadores, é o último campeão brasileiro. Nos últimos dois anos, depois que passou a ter um proprietário, mudou muito a sua situação para melhor. Vai participar do Mundial de Clubes. Nessa altura do ano, com as ligas europeias na reta final e as ligas sul-americanas já iniciadas, o fato de que o Botafogo não tenha um treinador, sendo o último campeão da Libertadores, sem dúvida o torna um clube muito atrativo”.

Sem treinador desde a saída de Artur Jorge, o Botafogo está sendo comandado por Carlos Leira, técnico da base alvinegra. Enquanto isso, Textor segue observando o mercado em busca de um novo técnico. A ‘lista final’ de Textor, além de Tata Martino, tem Rafa Benítez e o português Vasco Matos.

Paula Mattos

Recent Posts

A declaração de Filipe Luís após vitória do Flamengo sobre o Palmeiras

O Flamengo venceu o Palmeiras por 2 a 0, fora de casa, e reduziu para…

2 horas ago

Palmeiras: a declaração de Weverton direcionada à arbitragem após derrota para o Flamengo

A derrota do Palmeiras para o Flamengo, no sábado (24), no Allianz Parque, rendeu duras…

2 horas ago

CBF tem novo presidente eleito

Confirmado como novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol no domingo (25), Samir Xaud iniciou…

2 horas ago

Com pênalti polêmico, Grêmio vence o Bahia

A marcação de um pênalti para o Grêmio no duelo contra o Bahia, disputado no…

2 horas ago

Bahia emite nota oficial direcionada à arbitragem após derrota para o Grêmio

O Bahia demonstrou forte insatisfação com a arbitragem após a partida contra o Grêmio, realizada…

2 horas ago

Flamengo vence o Palmeiras e encosta na liderança do Brasileirão

Em um confronto direto pela ponta da tabela, o Flamengo venceu o Palmeiras por 2…

3 horas ago