Botafogo

Botafogo x Flamengo: a declaração de Artur sobre a final da Supercopa do Brasil

Botafogo apresenta Artur como primeiro reforço para 2025

O Botafogo apresentou na tarde desta terça-feira (28) o atacante Artur, o primeiro reforço do clube para a temporada de 2025. O jogador, que estava no Zenit, da Rússia, recebeu a camisa 7, número histórico na trajetória do Glorioso. O número, que no ano passado foi usado por Luiz Henrique, agora é responsabilidade de Artur, que chega ao Rio de Janeiro com grandes expectativas.

A negociação para a contratação de Artur foi realizada por 10 milhões de euros (cerca de R$ 62,2 milhões), e o atacante já iniciou os treinamentos com o elenco. No entanto, sua participação no clássico contra o Fluminense, marcado para esta quarta-feira (29), no Campeonato Carioca, depende da regularização de sua documentação. Caso não consiga estrear no clássico, sua primeira partida poderá ser no domingo (1º), contra o Flamengo, pela Supercopa do Brasil, em Belém.

“Quando deito minha cabeça no travesseiro, fico imaginando como vai ser. Até sonho com isso. Acho muito importante e estou muito ansioso. Preciso até controlar um pouco essa ansiedade. Quero que chegue domingo logo. Quero que a gente seja campeão”, declarou Artur, demonstrando o desejo de conquistar títulos já em sua primeira temporada no Botafogo.

O atacante de 26 anos também falou sobre a responsabilidade de vestir a camisa do Botafogo e sobre a importância do número 7. Artur citou Garrincha, um dos maiores ídolos da história do clube, e afirmou que deseja surpreender a todos com seu desempenho.

“É uma responsabilidade muito grande vestir uma camisa tão pesada. Garrincha é ídolo para todos, é o ídolo do meu pai e do meu avô. Espero surpreender a todos e meu objetivo é ser campeão novamente”, disse.

Com a saída de Luiz Henrique e Júnior Santos nesta janela de transferências, Artur chega para preencher a lacuna na ponta direita do ataque.

“É uma grande responsabilidade substituir Luiz Henrique e Júnior Santos, que fizeram grandes campanhas no ano passado. Estou muito feliz por voltar ao Brasil e para um grande clube. Espero corresponder à torcida e a todos”, afirmou o jogador.

Artur, que tem características como o drible e a finalização, revelou que está preparado fisicamente para a sequência da temporada. O atacante vinha treinando com o Zenit em Doha antes de sua apresentação ao Botafogo.

“Começamos os treinos no dia 15 de janeiro, foi como se fosse uma pré-temporada. Foi muito frio na Rússia, então treinamos no Catar. Mesmo nas minhas férias, em dezembro, não parei. Estou me sentindo preparado e conto com o time, assim como o time conta comigo”, completou.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Vaqueiros celebram a chegada da PlayBet à vaquejada e destacam nova era de visibilidade ao esporte

Impulsionando a cultura, o turismo e a economia, o universo da Vaquejada teve um grande…

10 horas ago

Augusto Brito, COO da MC Games e PlayBet, destaca os principais marcos do primeiro ano do mercado regulamentado

O mercado de iGaming no Brasil passou por uma transformação radical com a regulamentação, exigindo…

10 horas ago

Atlético-MG mira contratação de jogador do Flamengo a pedido de Sampaoli

A diretoria do Atlético-MG retomou contato com o Flamengo para negociar o retorno do volante…

16 horas ago

Atacante do Flamengo pode reforçar o Santos de Neymar em 2026

A movimentação do Santos para reforçar seu elenco em 2026 colocou Everton Cebolinha como um…

16 horas ago

Jornal da França destaca partida entre Flamengo e PSG pelo Mundial

O Paris Saint-Germain terá uma chance histórica nesta quarta-feira (17), às 14h (horário de Brasília),…

17 horas ago

Bap detona formato da Copa Intercontinental antes de Flamengo x PSG

Presente no Catar para a final da Copa Intercontinental, o presidente do Flamengo, Luiz Eduardo…

17 horas ago