Flamengo

Com situação incerta de Vitão, Flamengo define “plano B”

Flamengo aposta em João Victor como possível substituto de Vitão

O Flamengo segue trabalhando nos bastidores para reforçar sua defesa para a temporada 2025, com a contratação do zagueiro Vitão como prioridade. No entanto, caso a negociação com o jogador do Internacional não seja concluída, o Rubro-Negro já tem uma alternativa: João Victor, jovem defensor de 18 anos da base flamenguista.

João Victor tem ganhado destaque no clube desde o final da última temporada, quando passou a ser observado de perto pelo técnico Filipe Luís. O jovem zagueiro foi integrado à pré-temporada do Flamengo, que aconteceu nos Estados Unidos, e teve boas atuações, incluindo uma participação no amistoso contra o São Paulo em janeiro, elogiado por Filipe Luís.

O defensor, que tem contrato com o Flamengo até 2029 e uma multa rescisória de 70 milhões de euros, possui grande confiança dentro do clube. Filipe Luís, que conheceu João Victor nas categorias de base, demonstrou otimismo em relação ao futuro do jogador.

 “O João, da mesma forma que o Abel (Ferreira) falou do Victor Reis, que ele ‘falou demais’, eu também não quero falar demais porque eu sei que o João não vai durar muito aqui no Brasil. É um jogador dos diferentes que passaram pela base do Flamengo, tenho plena confiança nele, na evolução dele, no que esse menino é capaz, vai se desenvolver muito ainda”, afirmou o treinador após o amistoso.

Com a concorrência por Vitão em andamento, a diretoria do Flamengo vê em João Victor uma grande promessa para o futuro. A expectativa é que o zagueiro seja novamente relacionado para o próximo jogo da equipe, contra o Sampaio Corrêa, nesta quinta-feira (30), no Maracanã, pelo Campeonato Carioca.

Se a negociação por Vitão não avançar, o Flamengo parece pronto para confiar no talento da sua base e no potencial de João Victor para integrar o elenco principal, com grandes expectativas sobre o seu desenvolvimento no clube.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Brasil vence o El Salvador em estreia na Copa do Mundo de Futebol de Areia

A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…

11 horas ago

A declaração de Rwan Cruz após primeiro gol pelo Botafogo

O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…

11 horas ago

Elano Blumer volta ao futebol com cargo importante; veja

O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…

11 horas ago

A declaração de Felipe Melo direcionada a Patrick de Paula, do Botafogo

O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…

11 horas ago

Imprensa espanhola elogia Raphinha, do Barcelona

O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…

11 horas ago

Manchester City: Guardiola atualiza situação de Rodri

O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…

12 horas ago