Cruzeiro

Cruzeiro descarta Renato Gaúcho e define novo nome para substituir Diniz

Raposa quer a contratação de Luís Castro

No Cruzeiro, existia uma expectativa favorável para um acordo com Renato Gaúcho, nesta terça-feira. No entanto, clube e treinador não chegaram a um consenso, sendo as negociações tidas como concluídas. A direção do clube aprecia o nome de Luís Castro, porém outros técnicos são levados em conta nos bastidores.

Conforme o ge apurou, Renato Gaúcho e Alexandre Mattos chegaram a conversar nesta tarde, contudo, não houve um acordo, tornando a situação vista como irreversível. Até segunda ordem, não se vislumbra uma retomada.

Como antecipado pelo ge, o nome de Luís Castro é bem visto no Cruzeiro, especialmente por Alexandre Mattos. O técnico português está disponível no mercado, contudo, os gastos para sua contratação seriam superiores ao que seria investido se a Raposa optasse por Renato Gaúcho no momento.

Luis Castro durante uma viagem do Al Nassr (Foto: Divulgação/Al Nassr)

No momento sem clube, o jogador estrangeiro possui pagamentos pendentes do Al Nassr, da Arábia Saudita, até o meio deste ano. Durante esta janela de transferências, foi o principal alvo do Atlético-MG, porém não houve acordo.

Luís Castro, de 63 anos, foi dispensado do clube saudita em setembro, sem assinar qualquer contrato desde então, apesar de ter recebido várias chamadas, principalmente do futebol brasileiro.

É necessário convencer o português a considerar propostas de outros clubes. Antes, o Atlético-MG tentou contratá-lo, porém o elevado salário impediu qualquer negociação.

Mauro Cezar detona interesse do Cruzeiro em Renato Gaúcho

Na avaliação do possível substituto de Diniz na programação da Rádio Jovem Pan, Mauro considerou a entrada de Renato como um negócio arriscado. O jornalista enfatizou que o treinador acumulou performances ruins nas últimas temporadas, com destaque para a 14a posição com o Grêmio no Brasileirão de 2018.

“O Renato fez um trabalho horrível no Grêmio no ano passado. No retrasado, ele foi vice-campeão do Brasileiro. Mas foi o Suarez que desequilibrou. Ele foi o jogador que mais desequilibrou em um time regular nos últimos anos. Sem ele mudava tudo. Foi impressionante o que ele fez”, iniciou o jornalista, antes de completar:

“O Renato é um gestor de vestiário, que “fala a língua” dos jogadores. Mas me desculpa, ele não tem muito conteúdo. O futebol mudou. O Renato é um técnico dos anos 90. Aliás, a mentalidade do Cruzeiro me parece que é do mesmo período. Se ele for de fato contratado, o time mineiro vai mudar o quê? Vai fazer mais gols, o ataque vai melhorar, mas e a defesa vai ser um desastre. É isso que vai acontecer. Não tenho muita expectativa, é tudo feito de forma atabalhoada no Cruzeiro”, concluiu.

Débora Figueiredo

Recent Posts

Léo Ortiz na Napoli? Jornalista traz novas informações

Léo Ortiz vive um momento de destaque no Flamengo, onde se consolidou como peça essencial…

1 hora ago

Flamengo pode disputar amistosos contra clubes da Europa à parceria com a Betano

O Flamengo oficializou nesta quarta-feira (20 de agosto) uma parceria de grande impacto com a…

2 horas ago

Atacante perde espaço e vai para o fim da fila no Flamengo de Filipe Luís

O atacante Juninho, que chegou ao Flamengo com grande expectativa, vive um momento delicado no…

3 horas ago

Flamengo x Barcelona vai passar na Rede Globo?

A Globo surpreendeu o público ao decidir exibir o duelo entre Flamengo e Barcelona pelo…

3 horas ago

Alex Sandro toma decisão após receber proposta para deixar o Flamengo, afirma site

Alex Sandro se tornou uma referência dentro do Flamengo, destacando-se pela experiência e regularidade em…

4 horas ago

Conmebol pode punir o Flamengo; entenda

O Flamengo pode enfrentar problemas disciplinares na Copa Libertadores após a partida de ida contra…

4 horas ago