Pedro Lourenço (Pedrinho) (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Na visão de Renato Maurício Prado, o início de temporada frustrante do Cruzeiro não é de responsabilidade absoluta de Fernando Diniz. O comunicador entende que as decisões equivocadas de Pedro Lourenço, dono da SAF celeste, no mercado da bola têm parcela de culpa tão grande – ou maior – que à do agora ex-técnico do clube.
O jornalista alertou para perigosa combinação entre poderio financeiro com falta de planejamento. Isso porque, para Renato Maurício Prado, o dono da SAF tem feito investimentos baseando-se apenas no espírito torcedor.
“Eu acho que o Pedrinho, dono do Cruzeiro, está dirigindo o Cruzeiro como torcedor. Ele está tomando as decisões mais malucas do mundo. Trouxe o Gabriel, o maior ídolo da história recente do Flamengo, mas de dois anos atrás. O Dudu, maior ídolo da história recente do Palmeiras, mas de alguns anos atrás”, disse, antes de prosseguir:
“Não sei quem falou que ele está montando um grande time para 2019. Não adianta contratar caras que estavam voando em 2019. Em 2025, é outra história.”, acrescentou RPM durante o ‘UOL News Esporte’.
RPM criticou a gestão de Pedrinho até mesmo pela demora na saída do técnico Fernando Diniz do cargo. Para o comunicador, a relação estava insustentável desde a confusão na coletiva de imprensa do dia 8 de dezembro, quando o treinador tomou conhecimento da suposta demissão pela mídia que cobre o clube.
“O Fernando Diniz já era para ter sido demitido no final da temporada passada. Teve aquele ataque na entrevista e ficaram sem jeito de demitir. Deixaram ele em um início de temporada desastroso”, criticou.
A demissão de Diniz foi oficializada pelo Cruzeiro na manhã da última segunda-feira, 27. O técnico receberá cerca de R$ 3 milhões como multa rescisória – referente a três salários como treinador na Toca da Raposa.
O Flamengo está prestes a fechar com um novo comandante para a equipe sub-20, e…
O Flamengo entra em um momento crucial da temporada 2025, com partidas decisivas pela frente…
A temporada do Flamengo ganhou novos contornos após o desempenho expressivo no Mundial de Clubes,…
Willian Arão está oficialmente de volta ao futebol brasileiro e já começou sua trajetória no…
O que seria uma intervenção ginecológica de rotina terminou em um caso extremo de complicações…
O Flamengo já tem uma data marcada para selar a permanência de Guillermo Varela, lateral-direito…