Botafogo

Ele acabou de chegar e já quer se tornar ídolo do Botafogo

Artur projeta trajetória vitoriosa no Botafogo e sonha em se tornar ídolo

O atacante Artur celebrou sua chegada ao Botafogo e demonstrou entusiasmo com o novo desafio no futebol brasileiro. Aos 26 anos, o jogador retorna ao país após um período no Zenit, da Rússia, e reforça o elenco alvinegro para a temporada de 2025. Antes de atuar no futebol europeu, Artur vestiu as camisas de Palmeiras, Bragantino, Bahia, Londrina e Novorizontino.

Na apresentação oficial, o jogador destacou sua motivação para permanecer no clube por um longo período e construir uma trajetória vencedora.

 “Eu quero ficar muito tempo no Botafogo. Quero que a minha casa seja aqui. Estou muito feliz. Não vim por acaso ou para ficar só seis meses ou um ano. Espero ganhar muitos títulos e meu sonho é me tornar ídolo com a camisa do Botafogo”, afirmou Artur.

Além de ressaltar sua vontade de fazer história no clube, Artur reconheceu a responsabilidade de vestir a camisa 7, número eternizado por Garrincha.

“É uma responsabilidade muito grande vestir uma camisa tão pesada e esse número. O Garrincha é um ídolo para todos, é o ídolo do meu pai e do meu avô. Espero surpreender a todos. Meu objetivo é ser campeão novamente. Temos que repetir o que foi feito no ano passado. Quero voltar para a Seleção e fazer muitos gols”, declarou o atacante.

A chegada de Artur ao Botafogo atende a uma necessidade do elenco após as saídas de Luiz Henrique e Júnior Santos, que atuavam pela ponta direita. O jogador reconhece o desafio de substituir peças importantes e garantiu estar preparado para contribuir.

 “Que responsabilidade passaram para mim ao substituir Luiz Henrique e Júnior Santos. Eles fizeram grandes campanhas no ano passado. Estou muito feliz por voltar ao Brasil, principalmente para um grande clube. Espero corresponder à torcida e a todos vocês”, disse.

O atacante também comentou suas características de jogo e o que pode agregar ao time comandado por Tiago Nunes.

“Sempre acompanhei o Botafogo, principalmente no ano passado. Tenho características parecidas com os jogadores que estavam aqui, como o drible, a finalização e o jogo de um contra um. Vim para agregar. Podem contar comigo, vou me esforçar bastante”, completou.

Artur já vinha treinando no Zenit antes de acertar sua transferência e, fisicamente, se considera pronto para estrear. Sua participação no clássico contra o Fluminense, nesta quarta-feira (29), pelo Campeonato Carioca, depende da regularização. Caso não esteja à disposição, a estreia pode ocorrer no domingo (2), contra o Flamengo, pela Supercopa do Brasil, em Belém.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Time da Alemanha faz publicação direcionada ao Flamengo

O volante Vinícius Souza, de 26 anos, foi oficialmente anunciado pelo Wolfsburg na manhã de…

1 minuto ago

Flamengo vai fechar com dois reforços ainda nessa semana

Com o objetivo de fortalecer seu elenco na atual janela de transferências do meio do…

4 horas ago

115 milhões: cria do Flamengo será vendida em breve

A negociação envolvendo o zagueiro Otávio voltou a ganhar força na Europa e pode, indiretamente,…

4 horas ago

Atacante contratado pelo Flamengo recebe recado da torcida

O Flamengo está próximo de concluir a contratação de Mikey Johnston, atacante de 26 anos…

5 horas ago

Elenco do Flamengo marca presença na festa promovida por Gerson

Gerson se prepara para iniciar um novo capítulo em sua carreira, agora no futebol russo.…

5 horas ago

Saiba quem é Mikey Johnston, novo atacante do Flamengo

O Flamengo está muito próximo de concretizar mais uma investida no mercado. Trata-se do atacante…

7 horas ago