Flamengo

Filipe Luís vai poupar jogadores do Flamengo pensando em competição mais importante

O Flamengo voltará a campo nesta quinta-feira (30), às 21h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Sampaio Corrêa no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Carioca. Após compromissos pelo Nordeste e Brasília, a equipe retorna ao seu estádio para um confronto importante na competição. Contudo, devido ao clássico contra o Botafogo pela Supercopa do Brasil no domingo (2), o técnico Filipe Luís deve poupar alguns titulares.

A proximidade entre as partidas, com um intervalo de apenas 64h30min, menor que as 66 horas recomendadas pelo Regulamento Geral de Competições da CBF, influenciou a decisão de rodar o elenco. Assim, jogadores como Luiz Araújo, Alcaraz e Juninho, este buscando maior entrosamento, têm chances de começar entre os titulares. Outro nome que pode ser novidade é Everton Cebolinha, recuperado de lesão no tendão de Aquiles, que deve ser relacionado pela primeira vez em 2025.

Na tabela do Campeonato Carioca, o Flamengo ocupa atualmente a quinta colocação com sete pontos, enquanto a liderança pertence ao Maricá, que soma 11 pontos. Apesar de não poder alcançar a primeira posição nesta rodada, o rubro-negro pode terminar em segundo lugar, dependendo dos resultados dos concorrentes. Dessa forma, a vitória contra o Sampaio Corrêa é fundamental para manter a equipe na briga pelo topo da tabela.

O planejamento para a semana inclui, além do duelo pelo Estadual, a preparação para o clássico com o Botafogo. A comissão técnica agendou um treinamento no Ninho do Urubu na sexta-feira (31) antes da viagem para Belém, prevista para o mesmo dia. A delegação deve pousar no Aeroporto Internacional de Belém às 19h55 (horário de Brasília).

Já no sábado (1º), véspera da decisão da Supercopa do Brasil, o elenco realizará um último treino no estádio Baenão às 9h30, sem a presença de torcedores. O clássico será disputado no domingo (2), às 16h (horário de Brasília), no estádio Mangueirão, e vale o primeiro título nacional do ano.

A semana decisiva exige equilíbrio entre a busca por bons resultados no Campeonato Carioca e a preparação para a final da Supercopa.

Equipe Gávea News

Recent Posts

Flamengo negocia contratação de novo técnico

O Flamengo está prestes a fechar com um novo comandante para a equipe sub-20, e…

15 horas ago

Justiça pode tirar Bruno Henrique de Flamengo x Internacional; entenda

O Flamengo entra em um momento crucial da temporada 2025, com partidas decisivas pela frente…

15 horas ago

Meia está de saída do Flamengo com aval de Filipe Luís

A temporada do Flamengo ganhou novos contornos após o desempenho expressivo no Mundial de Clubes,…

16 horas ago

A declaração de Willian Arão, do Santos, direcionada a Filipe Luís, do Flamengo

Willian Arão está oficialmente de volta ao futebol brasileiro e já começou sua trajetória no…

16 horas ago

Ela internou para fazer laqueadura mas acordou sem uma perna e com novo coração

O que seria uma intervenção ginecológica de rotina terminou em um caso extremo de complicações…

17 horas ago

Flamengo define data para oficializar novo contrato de Varela

O Flamengo já tem uma data marcada para selar a permanência de Guillermo Varela, lateral-direito…

17 horas ago