Santos

Neymar, Ronaldinho Gaúcho, Romário, Ronaldo Fenômeno: jornalistas apontam a maior contratação do futebol brasileiro

Debate sobre a volta de Neymar ao Brasil destaca as maiores contratações do futebol nacional

O retorno de Neymar ao Santos foi um dos principais temas do programa Seleção SporTV desta terça-feira (28). Durante o debate, os jornalistas discutiram o impacto da volta do atacante em comparação a outras grandes contratações do futebol brasileiro nos últimos anos.

Neymar deve chegar ao Brasil durante a próxima quinta-feira (30), e deve ser anunciado nos próximos dias. A intenção é que Neymar esteja presente no próximo SanSao, no sábado (1) para uma apresentação.

A discussão apontou Romário como a maior contratação de um clube brasileiro nos últimos 30 anos. O ex-atacante retornou ao Flamengo em janeiro de 1995, logo após ser eleito o melhor jogador do mundo e conquistar o tetracampeonato mundial com a seleção brasileira. A negociação envolveu o pagamento de 4,5 milhões de dólares ao Barcelona, valor viabilizado por parcerias com empresas como Umbro, Banco Real, BarraShopping e Brahma, além da prefeitura do Rio de Janeiro.

Neymar foi colocado entre os três primeiros, ao lado de Ronaldinho Gaúcho, que retornou ao Brasil para jogar no Flamengo em 2011. Inicialmente, Ronaldo Fenômeno havia sido incluído no Top-3, mas a bancada reconsiderou e colocou o ex-jogador do Corinthians no Top-5, junto com Seedorf, que defendeu o Botafogo.

A lista completa das dez maiores contratações do futebol brasileiro, segundo o debate no programa, ficou assim:

  • Top-1:Romário (Flamengo)
  • Top-3:Neymar (Santos) e Ronaldinho Gaúcho (Flamengo)
  • Top-5:Ronaldo Fenômeno (Corinthians) e Seedorf (Botafogo)
  • Top-10: Luis Suárez (Grêmio), Tévez (Corinthians), Adriano (São Paulo), Forlán (Internacional) e Deco (Fluminense)

O impacto da volta de Neymar ao Santos ainda será medido dentro de campo, mas sua contratação já movimenta o futebol brasileiro. A chegada do atacante gera expectativa não apenas para os torcedores do Santos, mas para o cenário esportivo nacional.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

A força comercial do Flamengo é enorme: como melhor explorá-la?

Dois bilhões de reais. Este foi o faturamento do Flamengo em 2025, com todas as…

4 dias ago

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

2 semanas ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

2 semanas ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

2 semanas ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

4 semanas ago