Hulk em ação pelo Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atletico)
Quando Hulk decidiu empacotar suas coisas e deixar a Europa em 2016, poucos conseguiam prever a dimensão de sua trajetória no futebol chinês, especialmente em termos financeiros. A negociação histórica o transformou em um dos atletas mais bem remunerados do mundo.
Em entrevista ao CNN Esportes S/A, o atacante brasileiro revelou que, na época em que jogava pelo Shanghai SIPG, seu salário superava o de Messi e Cristiano Ronaldo.
“Na época, sim”
Durante sua passagem pelo Shanghai SIPG, Hulk recebia cerca de R$ 73 milhões por ano. Os chineses pagaram 55 milhões de euros (aproximadamente R$ 202 milhões) para levar o brasileiro do Zenit, superando na época grandes nomes do futebol mundial, incluindo seu compatriota Neymar, do Barcelona.
Após uma passagem vitoriosa pelo Shanghai SIPG, Hulk retornou ao Brasil em 2020. No ano seguinte, foi anunciado como novo jogador do Atlético-MG. Sendo um dos principais nomes da equipe mineira, Hulk revelou ter recebido propostas de outros clubes, mas elucidou os motivos que o levaram a optar por permanecer no Galo.
“Realmente tive algumas propostas tentadoras, mas o desejo de ganhar títulos foi maior, e também tudo que envolvia. Estar próximo dos meus filhos, minha esposa também pode exercer a profissão dela, ela é médica, montou a clínica em Minas Gerais. A gente começa a juntar o útil ao agradável, e eu amo morar em Minas também. Eu amo estar aqui, viver em paz”, contou o jogador.Play Video
Hulk, de 38 anos, foi o artilheiro e o garçom de destaque do Atlético-MG na temporada de 2024. O jogador de número 7 encerrou o ano com 19 tentos e 13 assistências, contribuindo diretamente para 32 gols do Galo em 53 partidas disputadas.
“Eu vou fazer 39, se eu não me preparar para competir com um menino de 18 anos, eu vou passar vexame. Não basta eu falar que minha técnica, minha experiência vai sobressair, mas não é. Eu vou ter que competir. Se eu não competir, vai fazer falta. Então por isso que o jogo é muito mais competitivo”, comentou o jogador.
“Eu tenho com o Galo mais dois anos de contrato, mas assim, eu amo jogar futebol. Se Deus me permitir jogar por muitos mais anos, eu vou estar jogando, mas que seja em alto nível. Quando não der mais para acompanhar os meninos, aí é melhor aposentar”, finalizou.
Acompanhar os jogos do Flamengo sempre foi um ritual para milhões de torcedores espalhados pelo…
O Flamengo vive um momento de redefinição institucional sob a presidência de Luiz Eduardo Baptista,…
Ryan Roberto construiu sua relação com o Flamengo a partir de um processo recente, porém…
O Fluminense iniciou o planejamento para a temporada de 2026 com atenção especial ao setor…
O Internacional vive um momento decisivo em seu planejamento para a zaga, sobretudo diante do…
O Corinthians vive um momento de reorganização administrativa após uma temporada marcada por conquistas e…