Atlético-MG

Salário astronômico! Hulk revela valores superiores a Messi e Cristiano Ronaldo

Veja o que ele disse

Quando Hulk decidiu empacotar suas coisas e deixar a Europa em 2016, poucos conseguiam prever a dimensão de sua trajetória no futebol chinês, especialmente em termos financeiros. A negociação histórica o transformou em um dos atletas mais bem remunerados do mundo.

Em entrevista ao CNN Esportes S/A, o atacante brasileiro revelou que, na época em que jogava pelo Shanghai SIPG, seu salário superava o de Messi e Cristiano Ronaldo.

“Na época, sim”

Hulk em ação pelo Atlético-MG (Foto: Eurasia Sport Images/Getty Images South America)

Durante sua passagem pelo Shanghai SIPG, Hulk recebia cerca de R$ 73 milhões por ano. Os chineses pagaram 55 milhões de euros (aproximadamente R$ 202 milhões) para levar o brasileiro do Zenit, superando na época grandes nomes do futebol mundial, incluindo seu compatriota Neymar, do Barcelona.

Após uma passagem vitoriosa pelo Shanghai SIPG, Hulk retornou ao Brasil em 2020. No ano seguinte, foi anunciado como novo jogador do Atlético-MG. Sendo um dos principais nomes da equipe mineira, Hulk revelou ter recebido propostas de outros clubes, mas elucidou os motivos que o levaram a optar por permanecer no Galo.

“Realmente tive algumas propostas tentadoras, mas o desejo de ganhar títulos foi maior, e também tudo que envolvia. Estar próximo dos meus filhos, minha esposa também pode exercer a profissão dela, ela é médica, montou a clínica em Minas Gerais. A gente começa a juntar o útil ao agradável, e eu amo morar em Minas também. Eu amo estar aqui, viver em paz”, contou o jogador.Play Video

Hulk, de 38 anos, foi o artilheiro e o garçom de destaque do Atlético-MG na temporada de 2024. O jogador de número 7 encerrou o ano com 19 tentos e 13 assistências, contribuindo diretamente para 32 gols do Galo em 53 partidas disputadas.

“Eu vou fazer 39, se eu não me preparar para competir com um menino de 18 anos, eu vou passar vexame. Não basta eu falar que minha técnica, minha experiência vai sobressair, mas não é. Eu vou ter que competir. Se eu não competir, vai fazer falta. Então por isso que o jogo é muito mais competitivo”, comentou o jogador.

“Eu tenho com o Galo mais dois anos de contrato, mas assim, eu amo jogar futebol. Se Deus me permitir jogar por muitos mais anos, eu vou estar jogando, mas que seja em alto nível. Quando não der mais para acompanhar os meninos, aí é melhor aposentar”, finalizou.

Débora Figueiredo

Recent Posts

As estratégias do Palmeiras pra não perder Abel Ferreira para a seleção

O nome de Abel Ferreira voltou a ganhar força nos bastidores da Confederação Brasileira de…

3 horas ago

Em fase ruim, Guilherme busca ajuda fora do Santos

Vivendo um momento técnico delicado, o atacante Guilherme tem enfrentado uma série de desafios dentro…

4 horas ago

Raphinha ganha destaque em jornais europeus

Barcelona e Inter de Milão protagonizaram um confronto emocionante na ida da semifinal da Champions…

4 horas ago

Essas seleções também usaram uniformes fora dos padrões

A CBF foi clara ao afirmar que seguirá o estatuto, que determina o uso exclusivo…

4 horas ago

Raphinha manda forte recado para o time do Barcelona

Barcelona e Inter de Milão fizeram um duelo movimentado nesta quarta-feira (30 de abril), no…

4 horas ago

Mesmo após vitória, torcida do Palmeiras faz pedido inusitado

O Palmeiras largou na frente na terceira fase da Copa Betano do Brasil ao vencer…

4 horas ago