Lucas Moura vibra após marcar um gol pelo São Paulo no estádio do Morumbi (Foto: Paulo Pinto/São Paulo)
Desde o seu retorno ao futebol brasileiro no segundo semestre de 2023, Lucas Moura tornou-se um dos grandes nomes do São Paulo. Em entrevista ao influenciador Matheus Gonze, ele não hesitou em afirmar que o Corinthians é o adversário que mais gosta de enfrentar.
O atacante, que tem se destacado na resolução de clássicos contra o Timão durante sua segunda passagem pelo Morumbi, ressaltou a rivalidade que se intensificou nos últimos anos e enfatizou o prazer de jogar contra esse oponente.
“O Corinthians eu gosto bastante. Tem um gosto diferente. É um clássico que nos últimos anos criou-se uma atmosfera mais especial ainda. É top”, avaliou Lucas Moura.
Desde sua volta ao Morumbi, Lucas Moura participou de seis clássicos, com um impressionante aproveitamento de 88,8%, contabilizando cinco vitórias e um empate. Além de manter a invencibilidade, o número 7 também fez sua parte nesse desempenho notável ao marcar cinco gols.
A última vitória do Corinthians no duelo ocorreu em julho de 2023, na partida de ida das semifinais da Copa do Brasil, ainda sem a oficialização do atacante. Depois de perder por 2 a 1 no jogo da Neo Química Arena, o SPFC conseguiu a virada com Lucas em campo, vencendo por 2 a 0.
Em outra entrevista, desta vez concedida à CazéTV, Lucas Moura enfatizou a competência de Oscar, seu antigo colega de Cotia, com quem agora retoma a colaboração no SPFC. Segundo o atacante, a volta do atacante de 33 anos eleva o patamar do time de São Paulo na disputa por títulos da temporada.
No último final de semana, no clássico contra o Corinthians, Lucas Moura e Oscar atuaram de maneira agressiva, formando um poderoso quarteto ofensivo que ainda incluiu Luciano e Calleri.
Bruno Henrique voltou a ganhar espaço no Flamengo após a lesão de Pedro e voltou…
O ambiente em torno de Vinicius Júnior ficou tenso no Real Madrid. O jornal alemão…
A FERJ estuda levar uma partida do Campeonato Carioca 2026 aos Estados Unidos, com Flamengo…
Rafinha, ex-lateral de 40 anos, comparou o Flamengo de 2025 ao time campeão de 2019.…
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou, nesta semana, os dados atualizados do…
Nesta quarta-feira (05 de novembro), torcedores do Flamengo seguem mobilizados para a final da Libertadores…