Pedro Lourenço (Pedrinho) (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O Cruzeiro encerrou as negociações com Renato Gaúcho nesta terça-feira (28 de janeiro), após desencontros nas tratativas com o treinador. O técnico, que era o plano principal da diretoria para assumir o comando da equipe, não chegou a um acordo com o clube. Alexandre Mattos, CEO da Raposa, chegou a conversar com Renato, mas a falta de entendimento levou ao encerramento definitivo das conversas.
Com o fim das negociações, o foco do Cruzeiro agora recai sobre Luís Castro, apontado como o principal alvo para ocupar a vaga de treinador. O português, que está sem clube desde sua saída do Al Nassr, da Arábia Saudita, é muito bem avaliado por Mattos e pela diretoria. Castro, aliás, já demonstrou sua capacidade no Brasil, com uma passagem de destaque pelo Botafogo, e tem seu nome tratado como prioridade pela Raposa.
Entretanto, a contratação de Luís Castro apresenta desafios financeiros. O treinador tem um custo elevado e, por isso, seria uma opção mais cara em relação a Renato Gaúcho. Ainda assim, o português é considerado favorito entre as opções analisadas pela diretoria, que tem se movimentado para avaliar as possibilidades de viabilizar o acordo.
Além de Luís Castro, o Cruzeiro também estuda outros nomes. Entre os portugueses no radar, destacam-se Vasco Matos, técnico do Santa Clara, e António Oliveira, que já trabalhou no futebol brasileiro. Vasco Matos, com contrato até 2026, tem uma multa rescisória considerada acessível, mas seu interesse em atuar no Brasil, neste momento, é visto como pouco provável. Já António Oliveira, que passou por clubes como Athletico-PR e Corinthians, está disponível no mercado após deixar o clube paulista em 2023.
Outra alternativa estudada pela Raposa é Thiago Carpini, atualmente no Vitória. O técnico brasileiro é visto com bons olhos pela diretoria, mas sua contratação depende de negociação com o clube baiano, que detém contrato com Carpini até 2025.
A multa rescisória gira em torno de R$ 3 milhões. Por fim, Vanderlei Luxemburgo também aparece como uma possibilidade, embora seja tratado como uma das últimas opções no momento.
Nessa semana, a saída de Gabigol do Flamengo, voltou a ser abordada. Isso porque a…
Em meio a mudanças recentes, a FlaTV reforçou sua equipe com o comentarista Victor Nicolau,…
O Flamengo vai enfrentar o Estudiantes, na noite desta quinta-feira, em partida válida pelas quartas…
Buscando cada vez mais alternativas para proporcionar todo suporte necessário ao seu jogador, a MC…
O Rio de Janeiro vive a expectativa de Flamengo x Estudiantes pela Libertadores. A ida…
Rodinei e David Luiz, ex-jogadores do Flamengo, se enfrentaram na Champions League nesta quarta-feira (17…