Vasco

Vasco acerta venda de lateral, mas CBF não vai liberar; entenda

O Vasco tem agitado o mercado de transferências com negociações para conseguir liberar o caixa e, a partir disso, conseguir dinheiro para novas contratações.

Por isso, o Cruzmaltino esteve perto de oficializar a venda de Leandrinho, lateral esquerdo do clube, para a equipe do Al Shabab, da Arábia Saudita.

O contrato seria por empréstimo com opção de compra até o final da temporada do futebol saudita. No caso, o Al Shabab pagaria algo em torno de 3 milhões de reais pelo negócio.

Além disso, o Al Shabab perdoaria a dívida que o Vasco tem com o clube pela compra do Paulinho em 2023.

Entretanto, há um problema nessa negociação que pode prejudicar a ida do jogador para a equipe da Arábia Saudita. O Al Shabab gostaria que o jogador fosse apresentado de forma imediata ao clube, mas a CBF não quer que Leandrinho deixe a Seleção Brasileira Sub-20, que hoje está concentrada na Venezuela para a disputa do Sul-Americano Sub-20.

Se Leandrinho não for apresentado de forma imediata, a negociação pode não acontecer. Mas ambas as partes estão confiantes de que o negócio será feito da melhor forma possível. Tudo também vai depender da colaboração do técnico Ramón Menezes, que comanda a equipe Sub-20 do clube.

Leandrinho tem 20 anos e surgiu como promessa do Vasco em 2024, conseguindo boas atuações e destaque dentro do elenco Cruzmaltino.

Qual a próxima partida do Vasco?

Após golear a Portuguesa-RJ por 4 a 1, o Vasco enfrenta o Maricá nesta quarta-feira (29/01), às 19h (horário de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro. O jogo é válido pela sexta rodada do Campeonato Carioca.

O time segue invicto na competição, com duas vitórias e três empates em cinco jogos. Ocupa a terceira colocação, com nove pontos, atrás de Maricá e Volta Redonda.

O jogo entre Maricá e Vasco, pelo Campeonato Carioca, terá transmissão do Sportv e Premiere (pay-per-view), com retransmissão no Globoplay (streaming) mediante assinatura de pacote.

Bruno Zanchetta

Recent Posts

Brasil vence o El Salvador em estreia na Copa do Mundo de Futebol de Areia

A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…

3 horas ago

A declaração de Rwan Cruz após primeiro gol pelo Botafogo

O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…

3 horas ago

Elano Blumer volta ao futebol com cargo importante; veja

O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…

3 horas ago

A declaração de Felipe Melo direcionada a Patrick de Paula, do Botafogo

O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…

3 horas ago

Imprensa espanhola elogia Raphinha, do Barcelona

O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…

3 horas ago

Manchester City: Guardiola atualiza situação de Rodri

O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…

4 horas ago