Santos

Velo Clube provoca o Santos através das redes sociais

Santos perde para o Velo Clube

Neste sábado (25), o Santos perdeu para o Velo Clube por 2 a 1, em jogo referente à quarta rodada do Campeonato Paulista. Na segunda etapa, o adversário marcou dois gols, ambos marcados por Daniel Amorim. Embora o Peixe tenha diminuído com Léo Godoy no fim, não conseguiu evitar a derrota.

Esta foi a segunda derrota sofrida pelo Santos sob a direção do técnico Pedro Caixinha na competição. Apesar da derrota, o clube continua na segunda posição do Grupo B, mantendo-se na zona de classificação.

O duelo também representou um marco histórico para o Velo Clube, que quebrou um extenso jejum ao derrotar o Santos pela primeira vez em sua trajetória. A conquista foi comemorada com fervor pela equipe e seus fãs.

O Velo Clube não deixou passar a chance de provocar o Santos nas redes sociais. Em um post, o clube divulgou uma foto de um pescador, acompanhada da seguinte legenda:

“Fim de semana favorável pra uma pescaria. Quem gosta? Bom domingão, Velista!”, fazendo alusão ao mascote do Peixe.

Instagram

Para o Galo Vermelho, além da diversão, a vitória teve um significado particular. Anteriormente, as equipes se enfrentaram cinco vezes, com o Santos triunfando em todas as ocasiões. Portanto, o resultado marcou a história do Campeonato Paulista.

O último confronto entre os dois clubes ocorreu em 1979, com vitória do Santos por 1 a 0. Naquela ocasião, o Velo Clube marcou sua despedida da elite do estadual, retornando apenas nesta temporada.

Agora, o Santos precisa se recuperar na competição para manter sua posição no Grupo B. Com duas derrotas em quatro jogos, o treinador Pedro Caixinha precisará ajustar o time para alcançar melhores performances nas próximas partidas.

Por sua vez, o Velo Clube comemora sua posição na tabela e a quebra de um tabu contra um dos maiores clubes do estado. A equipe aproveita a oportunidade para fortalecer sua autoconfiança e seguir surpreendendo na competição.

Débora Figueiredo

Recent Posts

Renovação de Arrascaeta, recado de Ancelotti para Pedro e uniforme da final definido: as últimas notícias do Flamengo

O dia no futebol brasileiro teve movimentos importantes no Flamengo e na Seleção: o clube…

3 horas ago

Renovação de Filipe Luís, novidade aprovada e recado para Carrascal: as últimas notícias do Flamengo

As principais do dia no Flamengo passam por três frentes: a renovação de Filipe Luís,…

3 horas ago

Torcida do Flamengo esgota voos para final da Libertadores; veja

A corrida por transporte e hospedagem ganhou força após a classificação do Flamengo para a…

3 horas ago

Santos x Flamengo: Neymar terá condições de jogo?

Afastado por quase dois meses em razão de uma lesão muscular na coxa direita, Neymar…

3 horas ago

Casagrande é sincero ao falar seu favorito para a final da Libertadores entre Palmeiras x Flamengo

Flamengo e Palmeiras decidem a final da Copa Libertadores no dia 29 de novembro, no…

3 horas ago

Flamengo deve fazer pré-temporada fora do Brasil; veja o país

O Flamengo vive fase decisiva, disputa o Brasileiro e a Libertadores, e já desenha o…

3 horas ago