Elenco do São Paulo comemora título da Copinha 2025 (Foto: Guilherme Veiga/São Paulo)
O São Paulo venceu o Corinthians por 3 a 2, de virada, na manhã deste sábado (27), no Mercado Livre Arena Pacaembu, e conquistou o título da 55ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Timão abriu vantagem com gols de Denner e Gui Negão, mas o Tricolor diminuiu ainda no primeiro tempo com Paulinho e garantiu a virada na etapa final com Andrade e mais um de Paulinho.
Com a conquista, o São Paulo chegou ao seu quinto título da Copinha, igualando Fluminense e Internacional como os segundos maiores vencedores da história do torneio. O Corinthians segue na liderança do ranking, com 11 troféus. A última vez que o Tricolor havia levantado a taça foi em 2019.
O jogo começou com poucas chances para os dois lados até os 25 minutos, quando Nicollas acertou um chute rasteiro na trave do São Paulo. No lance seguinte, Ferreira respondeu para o Tricolor, acertando o travessão em finalização de fora da área.
O Corinthians abriu o placar aos 33 minutos, quando Denner recebeu dentro da área, driblou a marcação e bateu no canto. Dez minutos depois, Gui Negão aproveitou um rebote e tocou por cobertura para ampliar. Nos acréscimos do primeiro tempo, Paulinho descontou de cabeça após cobrança de escanteio de Ferreira.
Na segunda etapa, o São Paulo dominou as ações e conseguiu a virada com dois gols de cabeça. Aos 14 minutos, Andrade subiu mais que a defesa corintiana e empatou o jogo. Aos 30, Paulinho repetiu a dose e decretou o título para o Tricolor.
Antes da partida João Pedro, goleiro do São Paulo, fez a preleção no vestiário. Ele relembrou a provocação da equipe adversária.
”A torcida tá fazendo uma festa linda do c*. Vamos entrar lá dentro e correr pra c*, mano. Por todo mundo, mano. Até o último minuto. E vamos voltar aqui campeão. A gente não pode deixar passar. Não pode. Tá todo mundo quieto. Todo mundo quieto. Todo mundo com a p* do pé no chão e humidade pra c* pra entrar lá. Por quê? Os caras estão achando que vão amassar nós. E quando eles pararam lá? Então tem que citar isso aqui. Tem que citar porque a gente tem que entrar lá ligado pra mudar a história. Tá todo mundo junto até o final. Vambora”, disse o goleiro.
O colombiano Jorge Carrascal vestiu a camisa do Flamengo pela primeira vez na quarta-feira (13…
O Flamengo vive um momento de decisões importantes dentro e fora de campo. Enquanto disputa…
O Flamengo está em processo de definição sobre o futuro de Filipe Luís. O clube…
Nos últimos jogos no Maracanã, um hábito dos torcedores do Flamengo tem chamado atenção e…
Após encerrar de forma antecipada a parceria com a PixBet, o Flamengo concluiu o processo…
Com vínculo anteriormente previsto até o fim de 2025, o lateral-direito Guillermo Varela acertou nesta…