Atlético-MG

Atacante sofre lesão e vai desfalcar o Atlético-MG por meses

O Atlético-MG enfrentou o Orlando City em um amistoso válido pela FC Series, realizado nos Estados Unidos. A partida terminou empatada em 0 a 0 no tempo normal, e o time brasileiro acabou derrotado nos pênaltis por 6 a 5. O duelo foi parte da preparação da equipe para a temporada, mas acabou trazendo um grande problema para o técnico Cuca.

O atacante Caio Maia, que começou a partida no banco de reservas, entrou aos 35 minutos do segundo tempo no lugar de Hulk. No fim do jogo, sofreu uma falta dura e precisou deixar o campo carregado. Após a realização de exames, o departamento médico do clube confirmou a gravidade da lesão.

Diagnóstico e afastamento

Os exames apontaram uma ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho direito do jogador. Diante da gravidade da lesão, Caio Maia passará por um procedimento cirúrgico nas próximas semanas. O tempo de recuperação não foi detalhado pelo clube, mas lesões desse tipo costumam demandar meses de afastamento dos gramados.

Enquanto aguarda a cirurgia, o atacante já iniciou sessões de fisioterapia como parte do processo de recuperação. A ausência prolongada representa uma perda significativa para o elenco, que perde mais uma opção ofensiva para a sequência da temporada.

Opções para o ataque

Com a lesão de Caio Maia, o técnico Cuca terá que reorganizar o setor ofensivo. Para o próximo compromisso do Atlético-MG, contra o América, as alternativas incluem Hulk, Deyverson e Palacios. Além disso, jovens do time sub-20 podem ser acionados para compor o grupo.

O recém-contratado Júnior Santos ainda aguarda sua regularização no Boletim Informativo Diário (BID) para estar à disposição. Já o argentino Cuello, que chegou recentemente a Belo Horizonte, passará por exames médicos antes de assinar contrato com o clube.

Henrique Machado

Recent Posts

Convocação de Ancelotti tem mais jogadores revelados pelo Flamengo do que por qualquer outro clube

Em meio à Data Fifa de setembro, a Seleção Brasileira venceu o Chile por 3…

1 dia ago

A declaração de Muller direcionada a Pedro, do Flamengo: “jogador vive de momento”

Em participação no “Charla Podcast”, o ex-atacante Muller discutiu o papel do centroavante no futebol…

1 dia ago

Flamengo: Bruno Henrique foi favorecido em julgamento, diz ex-Corinthians

Nos últimos anos, foram diversos os casos de jogadores que se envolveram em esquemas de…

1 dia ago

Preocupa? Plata, do Flamengo, faz revelação sobre sua condição física

O atacante Gonzalo Plata, do Flamengo, voltou a ser assunto após a partida entre Equador…

1 dia ago

Veja a reação de Felipe Melo após julgamento de Bruno Henrique, do Flamengo

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) condenou Bruno Henrique, atacante do Flamengo, a 12…

1 dia ago

Freguês! Flamengo vence o Vasco na final e é campeão

A XXV Copa da Amizade Brasil-Japão Sub-15, idealizada por Zico para estreitar laços entre Brasil…

1 dia ago