Hulk em ação pelo Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atletico)
Em uma entrevista à CNN, o atacante Hulk, que atua pelo time do Atlético-MG, recordou o período em que recebia um dos salários mais altos do futebol mundial. Isso ocorreu entre os anos de 2016 e 2020, quando ele deixou o time do Zenit, da Rússia, e foi para o Shanghai SIPG (atualmente Shanghai Port), da China.
Naquele período, o brasileiro se mudou para a Ásia para receber salários superiores aos de estrelas como Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Segundo Hulk, os valores oferecidos pelo time do Shanghai impressionaram até seu contador, que também era o de CR7, e ele ficou surpreso com a magnitude da proposta.
“Na época, foi verdade (que seu salário era maior que o de Messi e Cristiano). Tem uma história até engraçada que o gestor do Ronaldo era meu gestor financeiro na época também. Quando eu falei que ia para a China, ele me disse: ‘Estás a brincar? Vai fazer o que lá?’. Eu falei: ‘Não tem como, tenho que ir'”, contou o craque do Galo.
“Ele continuou: ‘Tu tens que ir para a Espanha, para a Itália… És um grande jogador’. Eu contei para ele: ‘Tenho que ir, os caras estão me pagando ‘tanto”. Aí ele ficou surpreso: ‘Estás a brincar? Tens que ir mesmo, podes ir (risos)'” sorriu Hulk. Mesmo com alto salário, ele sofreu em sua primeira temporada na China, já que se lesionou logo na estreia e ficou meses sem conseguir retornar aos gramados.
Segundo o jogador, as condições só melhoraram quando ele conseguiu convencer os donos do time Shanghai a contratarmos o fisioterapeuta Eduardo Santos, que havia trabalhado com ele no Zenit. No entanto, o atacante teve que ajudar a custear parte do salário do profissional durante seu tempo no futebol chinês.
“Foi bom. Quando eu cheguei na China, logo no primeiro jogo eu me machuquei. Fiz um gol com sete minutos de jogo, com 11 eu me machuquei. E daí os caras não conseguiam me recuperar, chamei o presidente do clube e falei: ‘Você tem que buscar o fisioterapeuta que está no Zenit, o Eduardo Santos, tem que trazer ele para cá’. Já fazia dois ou três meses que eu estava machucado e eu pensava: ‘Eu vim aqui pelo financeiro, beleza, mas acima de tudo eu amo jogar futebol, não vou ficar aqui só por dinheiro, quero competir, quero entregar, e não estou conseguindo. Então, tem que trazê-lo'”, rememorou.
O Flamengo iniciou sua participação no grupo D do Mundial de Clubes com uma vitória…
O Flamengo segue empenhado na tentativa de contratar o zagueiro Léo Ortiz, que atualmente defende…
A estreia de Jorginho com a camisa do Flamengo aconteceu na segunda-feira (16), durante a…
O Flamengo confirmou mais uma saída de suas categorias de base. O goleiro Caio Barone,…
O São Paulo sofreu sua terceira derrota consecutiva no Brasileirão 2025. Na última rodada antes…
A estreia do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025 acontece nesta…