Atlético-MG

Atlético-MG: a declaração de Hulk envolvendo Messi e Cristiano Ronaldo

Em uma entrevista à CNN, o atacante Hulk, que atua pelo time do Atlético-MG, recordou o período em que recebia um dos salários mais altos do futebol mundial. Isso ocorreu entre os anos de 2016 e 2020, quando ele deixou o time do Zenit, da Rússia, e foi para o Shanghai SIPG (atualmente Shanghai Port), da China.

Naquele período, o brasileiro se mudou para a Ásia para receber salários superiores aos de estrelas como Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Segundo Hulk, os valores oferecidos pelo time do Shanghai impressionaram até seu contador, que também era o de CR7, e ele ficou surpreso com a magnitude da proposta.

Falas do jogador do Galo

“Na época, foi verdade (que seu salário era maior que o de Messi e Cristiano). Tem uma história até engraçada que o gestor do Ronaldo era meu gestor financeiro na época também. Quando eu falei que ia para a China, ele me disse: ‘Estás a brincar? Vai fazer o que lá?’. Eu falei: ‘Não tem como, tenho que ir'”, contou o craque do Galo.

“Ele continuou: ‘Tu tens que ir para a Espanha, para a Itália… És um grande jogador’. Eu contei para ele: ‘Tenho que ir, os caras estão me pagando ‘tanto”. Aí ele ficou surpreso: ‘Estás a brincar? Tens que ir mesmo, podes ir (risos)'” sorriu Hulk. Mesmo com alto salário, ele sofreu em sua primeira temporada na China, já que se lesionou logo na estreia e ficou meses sem conseguir retornar aos gramados.

Sobre a sua lesão

Segundo o jogador, as condições só melhoraram quando ele conseguiu convencer os donos do time Shanghai a contratarmos o fisioterapeuta Eduardo Santos, que havia trabalhado com ele no Zenit. No entanto, o atacante teve que ajudar a custear parte do salário do profissional durante seu tempo no futebol chinês.

“Foi bom. Quando eu cheguei na China, logo no primeiro jogo eu me machuquei. Fiz um gol com sete minutos de jogo, com 11 eu me machuquei. E daí os caras não conseguiam me recuperar, chamei o presidente do clube e falei: ‘Você tem que buscar o fisioterapeuta que está no Zenit, o Eduardo Santos, tem que trazer ele para cá’. Já fazia dois ou três meses que eu estava machucado e eu pensava: ‘Eu vim aqui pelo financeiro, beleza, mas acima de tudo eu amo jogar futebol, não vou ficar aqui só por dinheiro, quero competir, quero entregar, e não estou conseguindo. Então, tem que trazê-lo'”, rememorou.

Michel Camargo

Recent Posts

Ancelotti manda recado para Pedro, do Flamengo

O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, indicou que Pedro, do Flamengo, seria uma das…

5 minutos ago

Jorginho faz projeção sobre a final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras

Flamengo e Palmeiras seguem protagonizando uma das principais rivalidades do futebol brasileiro na atualidade. Os…

15 minutos ago

A declaração de Varela direcionada a Carrascal, do Flamengo

Jorge Carrascal chegou ao Flamengo durante a última janela de transferências e, em pouco tempo,…

25 minutos ago

Flamengo terá desfalque importante para o duelo contra o São Paulo

A defesa do Flamengo terá mudanças para o jogo contra o São Paulo, nesta quarta-feira…

35 minutos ago

Interesse em Richarlison, resposta de Pedro e recado para De La Cruz: as últimas notícias do Flamengo

Os últimos acontecimentos envolvendo o Flamengo movimentaram os bastidores do clube e também as redes…

12 horas ago

Lesão de Carrascal, recado de Felipe Anderson e situação de Wesley: as últimas notícias do Flamengo

Em um dia de agenda movimentada, o Flamengo chega à rodada com desfalques importantes para…

12 horas ago