Atlético-MG

Atlético-MG: a declaração de Hulk envolvendo Messi e Cristiano Ronaldo

Em uma entrevista à CNN, o atacante Hulk, que atua pelo time do Atlético-MG, recordou o período em que recebia um dos salários mais altos do futebol mundial. Isso ocorreu entre os anos de 2016 e 2020, quando ele deixou o time do Zenit, da Rússia, e foi para o Shanghai SIPG (atualmente Shanghai Port), da China.

Naquele período, o brasileiro se mudou para a Ásia para receber salários superiores aos de estrelas como Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Segundo Hulk, os valores oferecidos pelo time do Shanghai impressionaram até seu contador, que também era o de CR7, e ele ficou surpreso com a magnitude da proposta.

Falas do jogador do Galo

“Na época, foi verdade (que seu salário era maior que o de Messi e Cristiano). Tem uma história até engraçada que o gestor do Ronaldo era meu gestor financeiro na época também. Quando eu falei que ia para a China, ele me disse: ‘Estás a brincar? Vai fazer o que lá?’. Eu falei: ‘Não tem como, tenho que ir'”, contou o craque do Galo.

“Ele continuou: ‘Tu tens que ir para a Espanha, para a Itália… És um grande jogador’. Eu contei para ele: ‘Tenho que ir, os caras estão me pagando ‘tanto”. Aí ele ficou surpreso: ‘Estás a brincar? Tens que ir mesmo, podes ir (risos)'” sorriu Hulk. Mesmo com alto salário, ele sofreu em sua primeira temporada na China, já que se lesionou logo na estreia e ficou meses sem conseguir retornar aos gramados.

Sobre a sua lesão

Segundo o jogador, as condições só melhoraram quando ele conseguiu convencer os donos do time Shanghai a contratarmos o fisioterapeuta Eduardo Santos, que havia trabalhado com ele no Zenit. No entanto, o atacante teve que ajudar a custear parte do salário do profissional durante seu tempo no futebol chinês.

“Foi bom. Quando eu cheguei na China, logo no primeiro jogo eu me machuquei. Fiz um gol com sete minutos de jogo, com 11 eu me machuquei. E daí os caras não conseguiam me recuperar, chamei o presidente do clube e falei: ‘Você tem que buscar o fisioterapeuta que está no Zenit, o Eduardo Santos, tem que trazer ele para cá’. Já fazia dois ou três meses que eu estava machucado e eu pensava: ‘Eu vim aqui pelo financeiro, beleza, mas acima de tudo eu amo jogar futebol, não vou ficar aqui só por dinheiro, quero competir, quero entregar, e não estou conseguindo. Então, tem que trazê-lo'”, rememorou.

Michel Camargo

Recent Posts

Palmeiras define planejamento até a estreia do Mundial

O Palmeiras iniciou a contagem regressiva para a sua participação na Copa do Mundo de…

4 horas ago

Corinthians: entenda papel de Talles Magno na estreia de Dorival

Na estreia de Dorival Júnior como técnico do Corinthians, quem chamou atenção foi Talles Magno.…

4 horas ago

21 jogos depois, Ceará perde invencibilidade

A derrota do Ceará para o Palmeiras, por 1 a 0, na noite de quarta-feira…

4 horas ago

A declaração de Abel Ferreira sobre brigas por posição no Palmeiras

Após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, na noite de…

4 horas ago

Santos: Cléber Xavier é sincero sobre chances de ser auxiliar de Tite

Cléber Xavier deu início a sua trajetória como treinador do Santos, deixando claro que não…

5 horas ago

São Paulo: a declaração de Lucas Moura sobre retorno aos gramados

Após se recuperar de um trauma no joelho direito, Lucas Moura deve voltar a figurar…

5 horas ago