Escudo do Botafogo (Foto: Reprodução/Botafogo)
Com a janela de transferências se aproximando de seu fim, o Botafogo traça planos bem definidos para reforçar seu elenco. Em um movimento estratégico, o clube alvinegro está focado na busca por atacantes para fortalecer seu setor ofensivo. Entenda a visão da diretoria e as negociações que podem definir os próximos passos do clube.
O Botafogo, até o momento, já trouxe quatro reforços: o goleiro Léo Linck, os zagueiros Jair Cunha e David Ricardo e o atacante Artur. Além disso, o volante Wendel está confirmado e chegará em junho. Contudo, a conta inicial do clube era de que seriam necessários oito novos jogadores para suprir as saídas da temporada. Sendo assim, apesar das contratações realizadas, ainda restam três reforços para fechar a conta e equilibrar o elenco.
A principal prioridade do Botafogo na reta final da janela é contratar dois pontas e um centroavante. A busca se dá por jogadores que possam atuar em diferentes funções no ataque, seja abrindo pelos flancos ou infiltrando pelo meio. Esse movimento é essencial para a formação de um elenco versátil, capaz de atacar com dinamismo e imprevisibilidade.
Vale destacar que o Botafogo segue negociando intensamente com o Dínamo Moscou para contratar o meia Bitello, atualmente no time russo. Bitello, considerado o “Plano A” do clube, é visto pela diretoria como um jogador com grande potencial, que poderia chegar até à Seleção Brasileira. Isso porque, segundo a visão interna, o meia tem tudo para atingir o nível de desempenho de outros nomes promissores, como Almada e Luiz Henrique.
A negociação, no entanto, não é simples. A diretoria já acertou a parte salarial com o jogador desde o fim do ano passado, mas o entrave está no pagamento ao Dínamo Moscou. Foi acordado um valor de 18 milhões de euros (aproximadamente R$ 110,5 milhões), mas o clube russo exige que mais da metade desse montante seja pago à vista, algo com o qual o Botafogo não concorda. Portanto, a negociação segue travada, e o clube busca alternativas para fechar o negócio.
Com isso, o Botafogo segue em busca dos reforços que precisam para a sequência da temporada. A janela de transferências pode trazer boas surpresas, mas também desafios significativos para a diretoria alvinegra. Cabe ressaltar que, enquanto não há novidades, a torcida continua atenta aos movimentos do clube, esperando que o time se fortaleça e alcance os objetivos de 2025.
Os destaques do dia passam por três frentes: nos bastidores do Flamengo, a possibilidade de…
Na quinta-feira (02 de outubro), no Maracanã, Flamengo e Cruzeiro empataram sem gols pela 26ª…
No Maracanã, Flamengo e Cruzeiro empataram por 0 a 0 na quinta-feira (02 de outubro),…
O Flamengo convocou reunião do Conselho Deliberativo para terça-feira (07 de outubro), às 18 horas…
O Flamengo empatou por 0 a 0 com o Cruzeiro no Maracanã, na quinta-feira (02…
Na quinta-feira (02 de outubro), Bruno Henrique e Gabigol repetiram a comemoração da “fusão” no…