Mano Menezes, técnico do Fluminense. Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense
O zagueiro Juan Freytes chegou ao Fluminense como um grande reforço para a temporada de 2025. Com 24 anos e destaque na última temporada, o argentino, que custou cerca de 3,3 milhões de dólares (aproximadamente R$ 20 milhões) ao Tricolor, ainda não teve a oportunidade de mostrar seu futebol sob o comando de Mano Menezes.
Apesar de ser um nome esperado para fortalecer a defesa, o jogador ainda não foi escalado pelo treinador nos dois primeiros jogos do ano.
Mano Menezes, em suas duas primeiras partidas à frente do Fluminense, optou por outras opções para o setor defensivo. Ignácio, Thiago Santos, Thiago Silva e Manoel foram os escolhidos para compor a defesa, deixando Freytes no banco de reservas.
Sendo assim, mesmo após o investimento expressivo do Fluminense, o argentino ainda não teve a chance de se mostrar como titular nas partidas contra Portuguesa e Madureira.
Vale destacar que Freytes teve suas primeiras oportunidades no empate contra o Maricá e na derrota para o Volta Redonda, quando entrou como lateral-esquerdo e, em outro momento, formou dupla de zaga com Ignácio.
Apesar de demonstrar vigor e entrega em campo, o jogador acabou vacilando em alguns lances que resultaram em gols sofridos pelo Tricolor. Dessa maneira, Mano Menezes parece estar cauteloso em sua utilização, aguardando uma adaptação mais sólida de Freytes à equipe.
Juan Freytes começou sua carreira no Newell’s Old Boys e passou por clubes como Independiente Rivadavia e Unión La Calera, antes de se transferir para o Alianza Lima, onde fez grande sucesso.
No último ano, o defensor argentino participou de 40 jogos, anotando quatro gols e dando quatro assistências. Com isso, sua experiência no futebol sul-americano é inegável, mas a adaptação ao Fluminense será um desafio a ser observado de perto.
Com o alto investimento no defensor, a torcida tricolor aguarda ansiosa por uma oportunidade de ver Freytes titular e se firmar como peça-chave na defesa do Fluminense.
A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…
O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…
O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…
O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…
O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…
O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…