Escudo do Santos (Foto: Reprodução/Instagram)
O Santos decidiu encerrar a passagem de Yusupha Njie sem que o atacante sequer entrasse em campo pelo clube. O jogador de 30 anos terá seu contrato de empréstimo rescindido e retornará ao Al-Markhiya, do Catar, equipe que o cedeu ao Peixe até junho de 2025.
A decisão foi tomada após o gambiano não conseguir se adaptar ao elenco e demonstrar dificuldades para se firmar no dia a dia do clube. Desde sua chegada, ele enfrentou problemas para criar vínculos com os companheiros e não atingiu o desempenho esperado nos treinos. Mesmo com boas condições físicas, a falta de intensidade foi um dos fatores apontados pelo ex-técnico Fábio Carille para sua ausência nas convocações.
Ao longo da passagem pelo Santos, Yusupha foi relacionado apenas uma vez, na derrota por 3 a 2 para a Chapecoense, mas permaneceu no banco de reservas e não entrou em campo. Com a chegada do técnico Pedro Caixinha em 2025, a situação do atacante não mudou, e ele continuou sem oportunidades na equipe principal.
Antes mesmo da apresentação oficial, o jogador precisou resolver pendências burocráticas relacionadas ao visto de trabalho e passou por um período de aprimoramento físico. Nos jogos-treino, chegou a marcar dois gols, mas isso não foi suficiente para convencer a comissão técnica a utilizá-lo na temporada.
Com contrato válido até o meio de 2025, Yusupha chegou ao Santos vindo do Al-Markhiya, onde teve bom desempenho, marcando 10 gols e distribuindo quatro assistências em 26 partidas. Ele também soma passagens de seis temporadas pelo Boavista, de Portugal, e convocações para a seleção de Gâmbia.
A decisão de encerrar a passagem de Yusupha Njie é mais um capítulo da instabilidade vivida pelo Santos nos últimos anos, especialmente no que diz respeito a contratações e adaptações de jogadores ao elenco. A expectativa era de que o atacante somasse força ao setor ofensivo, mas a falta de adaptação e os problemas de desempenho nos treinamentos evidenciaram que a escolha não atendeu às necessidades da equipe.
Sem espaço no Peixe, o atacante retornará ao futebol do Catar, e o Santos seguirá no mercado em busca de alternativas para reforçar o setor ofensivo. Existe muita expéctativas de que Neymar abrilhante o setor ofensivo da equipe santista por pelo menos até o meio do ano.
Mesmo na disputa pelo Brasileirão e pela Libertadores contra o Palmeiras, o Flamengo já projeta…
O lateral-direito Wesley voltou a atuar pela seleção brasileira na vitória por 2 a 0…
Juninho voltou a marcar pelo Flamengo na goleada sobre o Sport, no sábado (15), após…
Torcedores do Flamengo relatam dificuldades para comprar ingressos para o clássico contra o Fluminense, que…
O zagueiro Danilo, do Flamengo, estreou nesta segunda-feira (17) como colunista do portal InfoMoney, onde…
Douglas Telles, de 18 anos, tem multa rescisória fixada em 90 milhões de euros (R$…