Eric Faria em coberto no Ninho do Urubu - Foto: reprodução
A demissão de Fernando Diniz do Cruzeiro na última segunda-feira (27/1) gerou uma busca intensa do clube mineiro por um novo treinador. Em meio a esse cenário, o comentarista Eric Faria fez uma provocação divertida sobre a possibilidade de o técnico alemão Jürgen Klopp desembarcar no futebol brasileiro. Durante o programa Tá Na Área, do SporTV, ele lançou a ideia: “Textor não consegue convencer ele [Jürgen Klopp] não? Pedrinho no Cruzeiro… Valia a pena, hein. Imagina? Klopp no Brasil? Alô, Textor.”
O comentário de Eric Faria ganhou repercussão nas redes sociais, trazendo à tona uma possibilidade que, embora improvável, mexeu com os torcedores. Isso porque Jürgen Klopp, atual treinador do Liverpool e campeão da Liga dos Campeões, está no Brasil para uma visita técnica às instalações do Red Bull Bragantino.
O alemão esteve no Allianz Parque, em São Paulo, na terça-feira (28/1), para acompanhar o jogo entre Palmeiras e Bragantino pelo Campeonato Paulista. Na quinta-feira (30/1), ele visitará o centro de treinamento do Bragantino, em Atibaia, para conhecer melhor a estrutura e conversar com Fernando Seabra, ex-técnico do Cruzeiro.
Embora a ideia de ver Klopp no Brasil seja considerada uma “brincadeira” por muitos, a visita dele ao país gerou discussões sobre a possibilidade da chegada de mais treinadores estrangeiros ao futebol brasileiro, que já conta com muitos comandantes portugueses, por exemplo.
Clubes como Cruzeiro e Botafogo, que estão sem técnico no momento, são apontados como possíveis destinos para treinadores renomados nesta janela de transferências de janeiro, o que alimenta a especulação sobre a vinda de grandes nomes internacionais ao país.
Vale destacar que a negociação parece distante da realidade, mas a janela de transferências pode trazer surpresas, especialmente com o crescente investimento de clubes como o Botafogo e Cruzeiro. Além disso, o Botafogo de Textor vai disputar o Super Mundial de Clubes este ano e a procura por um treinador de qualidade é a grande prioridade do clube neste início de temporada.
O Palmeiras está a poucos passos de confirmar mais uma contratação para a temporada. O…
O volante Kauê de Deus encerrou, nesta segunda-feira (4), sua breve passagem pelo Corinthians. Contratado…
A recente contratação de Jorge Carrascal pelo Flamengo, oficializada por 12 milhões de euros (equivalente…
A derrota por 2 a 1 para o São Paulo, em pleno Beira-Rio, intensificou o…
O empate entre Flamengo e Ceará, válido pelo Campeonato Brasileiro, gerou diversas análises e debates.…
O Atlético-MG entra em campo nesta quarta-feira (06), às 19h (horário de Brasília), diante do…