Fluminense

Fluminense: a declaração de Felipe Melo direcionada a Marcelo

“Marcelo é um ídolo mundial”, diz Felipe

Recentemente Felipe Melo anunciou sua aposentadoria do futebol aos 41 anos de idade. Em entrevista para a ESPN, o agora ex-jogador comentou sobre sua relação com o lateral-esquerdo Marcelo e disse que ele “é um ídolo mundial”.

Em novembro de 2024, quando os dois representavam o Fluminense, Marcelo e o técnico Mano Menezes tiveram um desentendimento na beira do campo, quando o jogador estava prestes a entrar no gramado. Pouco tempo depois, o Tricolor carioca rescindiu o contrato com o lateral.

A ESPN apurou que Marcelo não tinha uma boa relação com a maioria dos funcionários do clube, da comissão técnica e até mesmo com alguns jogadores do elenco. O lateral era mais próximo e mais solto com um número pequeno de atletas. Para a ESPN, Felipe Melo contou como era sua relação com Marcelo e saiu em defesa do jogador.

“Marcelo é um ídolo mundial, quiçá um dos melhores laterais-esquerdos da história do futebol mundial. Sou muito suspeito para falar dele. No primeiro jogo, já fez um golaço, nós metemos 4 no Flamengo, em uma das maiores finais da história do Fluminense ou do futebol carioca. Me ajudou muito na conquista da Libertadores, a chegar na final do Mundial contra o City. O que eu vou falar do Marcelo? Ele treinava, fazia o que tinha que fazer, era um grande profissional”, iniciou Felipe Melo.

“Agora, o trato dele com o torcedor eu não posso dizer por dois vídeos do Marcelo. Posso dizer o que eu vivia lá dentro com ele. Foi um cara que sempre teve muito respeito por todos, foi profissional. Tive prazer de jogar com ele em 2009 na seleção brasileira e o enfrentar no Racing Santander. Então é muito difícil eu falar algo que não vivi. O que vivi com ele foi de um cara super comprometido, que queria vencer e mudou o patamar do Fluminense”, completou.

Felipe Melo ainda aproveitou para falar sobre o técnico Mano Menezes. O ex-jogador disse que não tinha uma amizade mais íntima com o treinador, mas que também nunca teve nenhum problema com ele e disse que é grato por Mano ter o mantido como capitão da equipe em algumas oportunidades.

“Mano Menezes foi meu treinador. Não tenho nenhum tipo de amizade com ele, mas foi meu treinador, o respeito muito. Independente de ter me colocado ou não para jogar, sempre fui muito profissional e procurei ajudar. Me manteve como capitão da equipe, então sou grato a ele por isso. Não tenho relação de amizade, mas muita gratidão, porque fez questão que eu estivesse junto, mesmo não estando em campo. Muito bacana, fiquei muito feliz. Eu o respeito bastante, mas não tenho relação fora de campo”, finalizou Felipe Melo.

André Serra

Recent Posts

Filipe Luís fica sem três jogadores importantes durante treino do Flamengo

O Flamengo retomou os treinamentos neste domingo (22 de junho), em Atlantic City, com foco…

5 horas ago

Palmeiras pode ajudar o Flamengo a ganhar caminhão de dinheiro

Revelado pelas categorias de base do Flamengo, Richard Ríos pode representar uma fonte inesperada de…

7 horas ago

Presidente do Flamengo é sincero ao falar sobre o novo estádio do clube

Durante compromissos do Flamengo nos Estados Unidos, onde o clube disputa o Mundial de Clubes,…

7 horas ago

Ele está na Europa mas quer voltar a jogar no Flamengo: “minha mulher também”

Atualmente no Lille, da França, o zagueiro Alexsandro não esconde seu desejo de voltar ao…

7 horas ago

Presidente do Flamengo é sincero ao falar sobre vender o lateral Wesley

A permanência de Wesley no Flamengo segue sendo tema recorrente nos bastidores do clube carioca,…

8 horas ago

A declaração de Courtois, do Real Madrid, direcionada ao Flamengo

No contexto da Copa do Mundo de Clubes, a participação brasileira tem chamado atenção não…

11 horas ago