Fluminense

Fluminense: a declaração de Felipe Melo direcionada a Marcelo

“Marcelo é um ídolo mundial”, diz Felipe

Recentemente Felipe Melo anunciou sua aposentadoria do futebol aos 41 anos de idade. Em entrevista para a ESPN, o agora ex-jogador comentou sobre sua relação com o lateral-esquerdo Marcelo e disse que ele “é um ídolo mundial”.

Em novembro de 2024, quando os dois representavam o Fluminense, Marcelo e o técnico Mano Menezes tiveram um desentendimento na beira do campo, quando o jogador estava prestes a entrar no gramado. Pouco tempo depois, o Tricolor carioca rescindiu o contrato com o lateral.

A ESPN apurou que Marcelo não tinha uma boa relação com a maioria dos funcionários do clube, da comissão técnica e até mesmo com alguns jogadores do elenco. O lateral era mais próximo e mais solto com um número pequeno de atletas. Para a ESPN, Felipe Melo contou como era sua relação com Marcelo e saiu em defesa do jogador.

“Marcelo é um ídolo mundial, quiçá um dos melhores laterais-esquerdos da história do futebol mundial. Sou muito suspeito para falar dele. No primeiro jogo, já fez um golaço, nós metemos 4 no Flamengo, em uma das maiores finais da história do Fluminense ou do futebol carioca. Me ajudou muito na conquista da Libertadores, a chegar na final do Mundial contra o City. O que eu vou falar do Marcelo? Ele treinava, fazia o que tinha que fazer, era um grande profissional”, iniciou Felipe Melo.

“Agora, o trato dele com o torcedor eu não posso dizer por dois vídeos do Marcelo. Posso dizer o que eu vivia lá dentro com ele. Foi um cara que sempre teve muito respeito por todos, foi profissional. Tive prazer de jogar com ele em 2009 na seleção brasileira e o enfrentar no Racing Santander. Então é muito difícil eu falar algo que não vivi. O que vivi com ele foi de um cara super comprometido, que queria vencer e mudou o patamar do Fluminense”, completou.

Felipe Melo ainda aproveitou para falar sobre o técnico Mano Menezes. O ex-jogador disse que não tinha uma amizade mais íntima com o treinador, mas que também nunca teve nenhum problema com ele e disse que é grato por Mano ter o mantido como capitão da equipe em algumas oportunidades.

“Mano Menezes foi meu treinador. Não tenho nenhum tipo de amizade com ele, mas foi meu treinador, o respeito muito. Independente de ter me colocado ou não para jogar, sempre fui muito profissional e procurei ajudar. Me manteve como capitão da equipe, então sou grato a ele por isso. Não tenho relação de amizade, mas muita gratidão, porque fez questão que eu estivesse junto, mesmo não estando em campo. Muito bacana, fiquei muito feliz. Eu o respeito bastante, mas não tenho relação fora de campo”, finalizou Felipe Melo.

André Serra

Recent Posts

São Paulo recebe oferta de R$ 50 milhões por atacante

Lucas Ferreira, jovem atacante de 19 anos formado nas categorias de base do São Paulo,…

8 horas ago

Botafogo inicia negociações com três jogadores para reforçar o elenco

O Botafogo intensificou as negociações para reforçar o setor defensivo, tendo em vista a saída…

8 horas ago

Acordo do Corinthians não vai para frente e clube deve sofrer transfer ban, segundo jornalista

O Corinthians vive um momento crítico no mercado da bola. Segundo informações do jornalista Venê…

9 horas ago

Ex-Flamengo, Diego Alves deixa torcedores curiosos com post enigmático

Diego Alves, ídolo incontestável do Flamengo, responsável por momentos históricos como a conquista da Libertadores…

9 horas ago

Venê Casagrande indica posição prioritária para reforço no Flamengo

O Flamengo chega à metade da temporada com um elenco competitivo e recheado de opções…

10 horas ago

Atacante confirma chegada ao Corinthians antes do comunicado oficial

Antes mesmo do anúncio oficial do Corinthians, o atacante Vitinho já demonstrou seu comprometimento com…

10 horas ago