Abel Ferreira é fotografado passando instruções durante um jogo do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
O técnico Abel Ferreira expressou a possibilidade de estar em seu último ano no comando do time. Essa declaração feita no último fim de semana desencadeou diversos comentários, incluindo a análise do ex-jogador Muller sobre o futuro do clube e do treinador.
Muller, durante o programa “Gazeta Esportiva”, concordou com Abel Ferreira sobre a possibilidade de sua saída. Ele mencionou que o treinador deve cumprir o contrato vigente, mas enfatizou a importância de a presidente Leila Pereira se esforçar para mantê-lo no cargo.
Além disso, Muller relembrou que Abel Ferreira já havia demonstrado interesse em sair no ano passado, especialmente após assinar um pré-contrato com um clube do Catar.
“Desde o ano passado ele manifestou que queria ir embora. A partir do momento que ele assinou aquele pré-contrato com o time do Catar, é porque ele queria ir embora. Então não é novidade ele querer ir embora nesse ano”, disparou.
Abel Ferreira chegou ao Palmeiras em 2020 e conquistou títulos importantes, como duas edições da Copa Libertadores da América. Apesar de ter contrato até o final de 2025, seu futuro é incerto. No entanto, existe a possibilidade de ele permanecer no clube, conforme os planos da presidente Leila Pereira.
Leila Pereira tem o objetivo de manter Abel Ferreira no comando do Palmeiras até o término de seu mandato, em 2027. Todavia, essa decisão depende de diversos fatores, incluindo o desempenho do time na temporada, já que o clube busca a conquista de títulos importantes, como a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.
A torcida do Palmeiras está dividida. Durante o jogo contra o Novorizontino, parte da torcida manifestou insatisfação com o desempenho do time e com a gestão da diretoria, expressando protestos.
Abel Ferreira, apesar de ter conquistado diversos títulos pelo clube, também enfrentou momentos de pressão e críticas por parte da torcida. Recentemente, o treinador foi alvo de vaias, principalmente após a perda do título do Campeonato Brasileiro para o Botafogo no ano passado.
Ademais, visando reforçar o elenco, a diretoria do Palmeiras tem realizado movimentações no mercado de transferências. Até o momento, o clube contratou o volante Paulinho, o atacante uruguaio Facundo Torres e o meia Emiliano Martínez.
Os principais assuntos do dia no universo rubro‑negro passam pela retomada das negociações de renovação…
O meio-campista Jorginho, hoje no Flamengo, voltou a ganhar espaço nas discussões sobre a seleção…
Os destaques do dia passam por um bastidor importante na comunicação do clube, a preparação…
A Seleção Brasileira atravessa um período de indefinição no comando ofensivo. Nos últimos anos, o…
O Santa Cruz vive um momento de celebração na temporada, após confirmar o acesso à…
A Seleção Brasileira se prepara para enfrentar a Bolívia pelas Eliminatórias, com a bola prevista…