Luis Zubeldía durante São Paulo x Fluminense Alexandre Schneider/Getty Images
O São Paulo entra em campo nesta quarta-feira (29/01), contra a Portuguesa, em mais um desafio do Campeonato Paulista. Após a vitória por 3 a 1 sobre o Corinthians no último domingo, o técnico Luis Zubeldía optará por uma formação bastante diferente para o confronto.
O objetivo é dar descanso aos titulares e promover a entrada de alguns jogadores da base, uma estratégia que promete movimentar o elenco tricolor.
Zubeldía deverá revezar o time titular e escalar jogadores menos experientes, o que inclui a presença de jovens da base. Entre os nomes cogitados para o jogo, o goleiro Jandrei deve ocupar a vaga normalmente destinada a Rafael.
Além disso, a defesa contará com a presença de Ferraresi na lateral-direita, com Ruan e Sabino formando a dupla de zaga. Moreira completa o setor defensivo.
No meio-campo, a tendência é que Bobadilla, Marcos Antônio e o jovem Matheus Alves sejam os responsáveis por articular as jogadas. Já o ataque deve contar com Erick, Ferreirinha e André Silva.
Dessa maneira, o São Paulo tem uma escalação com um misto de jogadores experientes e jovens promissores, tentando manter o bom desempenho no estadual.
A provável formação do Tricolor é: Jandrei, Ferraresi, Ruan, Sabino, Moreira; Bobadilla, Marcos Antônio, Matheus Alves; Erick, André Silva, Ferreirinha.
Vale destacar que o São Paulo pode contar com dois desfalques importantes para o confronto. O meio-campista Luiz Gustavo, que fraturou um dedo do pé esquerdo durante a pré-temporada nos Estados Unidos, e o goleiro reserva Young, que torceu o pé direito, são as baixas confirmadas para a partida.
Sendo assim, Zubeldía aproveita a oportunidade para dar rodagem aos jogadores da base, incluindo o atacante Lucas Ferreira e o meio-campista Matheus Alves, que foram integrados ao elenco principal para o confronto.
Com sete pontos conquistados, o São Paulo lidera o Grupo C e, portanto, pode manter sua posição com qualquer resultado positivo nesta rodada.
Já a Portuguesa, com apenas dois pontos, está na última posição do Grupo B e precisa da vitória para seguir com chances de classificação. Isso porque a equipe lusitana luta para escapar da parte de baixo da tabela e evitar uma eliminação precoce.
Com isso, o Tricolor tem a chance de ampliar sua vantagem na competição, enquanto a Portuguesa precisará se reinventar para sair com os três pontos e continuar sonhando com uma vaga nas fases finais do Paulistão.
Apesar da boa fase vivida pelo Palmeiras dentro das competições, dois dos reforços mais caros…
A possibilidade de Abel Ferreira assumir o comando da Seleção Brasileira tem gerado debates nos…
O mundo do surfe é recheado de lendas que vão de nomes como Kelly Slater,…
O reencontro de Jeffinho com a equipe titular do Botafogo marcou um capítulo expressivo na…
Com apenas oito meses restantes de contrato, Matheus Cunha se encontra novamente sob os holofotes…
O Flamengo iniciará sua trajetória na Copa do Brasil com uma significativa reformulação na equipe…