Palmeiras

Projeto ambicioso voltado para Vitor Reis chama atenção nos bastidores

O Palmeiras segue arrecadando números estratosféricos com joias da base. Desta vez, fechou nada mais nada menos que a venda mais cara de um zagueiro de toda história do futebol brasileiro: por 37 milhões de euros (o equivalente a R$ 232 milhões na cotação atual) ao Manchester City, de Pep Guardiola. A transação de Vitor Reis superou a do são-paulino Beraldo para o PSG, por 20 milhões de euros em 2024.

A expectativa pela comercialização da imagem de Vitor Reis é tão alta quanto à do rendimento em campo. Isso porque a Wolff Sports, agência que possui exclusividade na gestão de marketing do zagueiro junto à P&P Sports Management, criou um projeto customizado por parcerias com o jovem.

“O nosso propósito é demonstrar ao mercado publicitário que, apesar de jovem, o Vitor é um líder nato, discreto, sereno, com excelente postura dentro e fora do campo. Se fosse necessário fazer uma comparação com algum atleta, acredito que o Kaká seja um bom exemplo”, afirmou Fábio Wolff, sócio-diretor da agência em entrevista exclusiva ao ‘MKT Esportivo’.

Frutos estratégicos

O plano estratégico de imagem já tem rendido frutos significativos. Por exemplo, Vitor assinou o contrato mais longevo da história entre um atleta e uma empresa brasileira com a REAG Investimentos. O zagueiro também renovou seu vínculo com a Puma até 2030.

A investida na imagem do jovem zagueiro veio de resultados notáveis e imediatos ligados ao nome nas redes sociais. O vídeo de collab entre Vitor Reis e City ultrapassou 11 milhões de visualizações, enquanto o post feito pelo clube inglês para promover o anúncio do brasileiro superou a marca de 30 milhões.

“Quando um atleta se transfere para um grande clube no exterior, sua imagem passa a ter uma super exposição a nível global. Jogar na Premier League é uma chance de ouro para o atleta se tornar conhecido mundialmente”, explicou Fábio.

Mais sobre o plano

O co-diretor da Wolff Sports, Fábio Wolff, detalhou um pouco mais sobre a estratégia que será utilizada com Vitor Reis durante sua passagem por Manchester. O planejamento, aliás, tem sido usado como referência para outras agências voltadas ao marketing esportivo.

“O plano desenvolvido com o Vitor Reis é ‘taylor made’, ou seja, customizado. Levamos em consideração as características do Vitor para formatar uma estratégia de médio e longo prazo, com o objetivo de posicionar o atleta da forma que todos da equipe desejam”, iniciou.

“O nosso propósito é demonstrar ao mercado publicitário que, apesar de jovem, o Vitor é um líder nato, discreto, sereno, com excelente postura dentro e fora do campo. Se fosse necessário fazer uma comparação com algum atleta, acredito que o Kaká seja um bom exemplo. Para isso ocorrer, é fundamental entender se o cliente possui perfil para esse tipo de trabalho”, acrescentou.

Ana Teixeira

Recent Posts

Staff de Kaio Jorge considera proposta do Flamengo irrecusável

O atacante Kaio Jorge, destaque do Cruzeiro na temporada de 2025, voltou a ser alvo…

3 dias ago

Viña recebe proposta para deixar o Flamengo e clube toma decisão

O lateral-esquerdo Matías Viña foi alvo de uma proposta inicial do River Plate, da Argentina,…

3 dias ago

Ex-Palmeiras reage à contratação de Vitão pelo Flamengo

A contratação de Vitão pelo Flamengo foi oficialmente encaminhada nesta terça-feira (30), quando o zagueiro…

3 dias ago

Flamengo faz publicação direcionada a Bruno Henrique

Nesta terça-feira (30), o Flamengo utilizou suas redes sociais para parabenizar um de seus principais…

3 dias ago

Fifa faz publicação envolvendo o Flamengo

O Flamengo encerrou o ano de 2025 em destaque no cenário internacional, após ser lembrado…

3 dias ago

Flamengo define valor mínimo para vender Carrascal

Apesar do pouco tempo com a camisa rubro-negra, Jorge Carrascal já se tornou uma peça…

3 dias ago