Cruzeiro

Vídeo: Vitor Sérgio Rodrigues questiona atitude da diretoria do Cruzeiro

Vitor Sérgio Rodrigues não poupou críticas à diretoria do Cruzeiro por conta da demissão de Fernando Diniz. O jornalista apontou que o clube jogou fora a pré-temporada por não ter tido coragem de demitir o treinador ao fim de 2024, já que ninguém dava credibilidade ao trabalho dele.

Fernando Diniz foi demitido depois de 22 dias de temporada, desde que o elenco se reapresentou. Ele disputou apenas 3 partidas do Campeonato Mineiro para que a diretoria abandonasse a convicção de que o treinador era o nome certo para a temporada e isso foi sinal de falta de coragem, segundo o jornalista Vitor Sérgio Rodrigues, do TNT Sports.

Ele se mostrou consternado ao falar da situação já que desde o fim do Brasileirão do ano passado haviam indícios que os mandatários cruzeirenses tinham se decidido pelo fim do ciclo. 

“A direção do Cruzeiro teve medo da repercussão e me admira um cara como o Alexandre Mattos fazer um negócio desses. Me admira o dono do clube… Porque se você fala que é o presidente, beleza, porque o presidente precisa de eleição, precisa estar bem com todo mundo. Mas a gente está falando do Pedrinho: ele é dono do departamento de futebol. Eles não tiveram coragem de bancar o que estava definido”, declarou.

Vitor Sérgio Rodrigues disse que a diretoria não bancou a demissão por conta do forte desabafo de Diniz depois da vitória sobre o Juventude no desfecho do Campeonato Brasileiro. Mas isso, para ele, fez com que a pré-temporada fosse desperdiçada.

“Porque não dá para você jogar a pré-temporada fora. Jogar indicações do treinador fora por causa de ‘ah não, ele deu um desabafo, porque ele espinafrou a gente na coletiva e vamos manter’. Você jogou a pré-temporada fora. Você teve jogadores que o Fernando Diniz avalizou a contratação que pode ser que o próximo técnico não queira”, continuou.

Por fim, ele levantou questionamentos sobre a responsabilização das atitudes, tendo em vista que a administração do Cruzeiro se julga profissional.

“Quem vai cobrar o Alexandre Mattos? Quem vai cobrar o Pedrinho? Vão cobrar? Tem que cobrar! O Cruzeiro é profissional? É. Então porque manteve um treinador que ninguém acreditava no trabalho dele? Se você acredita no trabalho de alguém, você não demite com três jogos de estadual”, finalizou.

Marco Menezes

Recent Posts

Brasil vence o El Salvador em estreia na Copa do Mundo de Futebol de Areia

A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…

1 dia ago

A declaração de Rwan Cruz após primeiro gol pelo Botafogo

O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…

1 dia ago

Elano Blumer volta ao futebol com cargo importante; veja

O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…

1 dia ago

A declaração de Felipe Melo direcionada a Patrick de Paula, do Botafogo

O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…

1 dia ago

Imprensa espanhola elogia Raphinha, do Barcelona

O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…

1 dia ago

Manchester City: Guardiola atualiza situação de Rodri

O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…

1 dia ago