Palmeiras

Declaração de Claudinho, posição de Abel Ferreira e derrota no Paulistão: as últimas notícias do Palmeiras

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Palmeiras se concentram nos bastidores do
clube, com destaques do dia a dia do time.

Por conta deste contexto, leia abaixo um resumo preparado pela equipe do portal Gávea News para lhe manter muito bem informado!

Derrota no Paulistão

O Palmeiras sofreu sua primeira derrota na temporada ao perder de virada para o Novorizontino por 2 a 1, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O Verdão abriu o placar no primeiro tempo com Facundo Torres, mas viu o adversário crescer na etapa final e virar com gols de Pablo Dyego, de pênalti, e Robson. A derrota também encerrou uma invencibilidade de 42 jogos do Palmeiras na fase de grupos do Paulistão, sendo sua última derrota nessa fase em 2021 (leia a matéria completa).

Jogadores do Palmeiras reunidos durante partida da Copa do Brasil 2024 (Foto: Reprodução/Palmeiras)

O técnico Abel Ferreira escalou um time modificado, seguindo seu rodízio de jogadores, e promoveu a entrada do jovem Allan, de 20 anos, que teve bom desempenho no primeiro tempo. O Palmeiras dominou a primeira etapa e criou boas chances antes de abrir o placar aos 41 minutos, quando Mayke cruzou rasteiro para Facundo Torres finalizar de primeira.

No entanto, o time caiu de rendimento no segundo tempo e sofreu o empate aos 19 minutos, após Allan cometer pênalti em Patrick. Pablo Dyego converteu a cobrança, e, aos 38 minutos, Robson marcou o gol da virada em um contra-ataque.

Apesar do resultado negativo, o Palmeiras segue na liderança do Grupo D, com sete pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Red Bull Bragantino. Já o Novorizontino fez história ao conquistar sua primeira vitória sobre o Verdão em confrontos diretos e saiu da lanterna do Grupo C para a segunda posição. O próximo desafio do Palmeiras será contra o próprio Bragantino, no Allianz Parque, enquanto o Novorizontino enfrentará o Velo Clube.

Posição de Abel Ferreira

Após a derrota do Palmeiras para o Novorizontino por 2 a 1, a torcida alviverde manifestou insatisfação com o time e direcionou críticas ao diretor de futebol, Anderson Barros. No entanto, o técnico Abel Ferreira saiu em defesa do dirigente, destacando os 11 títulos conquistados sob sua gestão e o impacto positivo na estrutura financeira do clube. Abel relembrou que, quando chegou ao Palmeiras, a equipe enfrentava dificuldades financeiras, e hoje se tornou uma das mais prestigiadas do país (leia a matéria completa).

Abel Ferreira é fotografado durante um jogo do Palmeiras no Allianz (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

As críticas a Barros não são recentes e já haviam sido intensificadas ao final de 2024, quando o Palmeiras encerrou a temporada sem títulos relevantes. A presidente Leila Pereira chegou a ter uma reunião com o dirigente em dezembro para discutir mudanças na postura da equipe. Para 2025, o clube adotou uma estratégia mais agressiva no mercado de transferências, buscando reforços que possam elevar o desempenho da equipe.

Abel Ferreira pediu paciência e união entre os torcedores, afirmando que o momento exige equilíbrio e continuidade do trabalho. O treinador reforçou que nem a equipe era a melhor há uma semana, nem se tornou a pior após uma derrota, e garantiu que o Palmeiras seguirá focado na temporada para buscar títulos e manter a competitividade.

Declaração de Claudinho

Claudinho foi oficialmente anunciado como jogador do Al-Sadd, do Catar, após desistir de um acerto verbal com o Palmeiras. Em sua primeira entrevista pelo novo clube, o meia afirmou estar feliz com a decisão e exaltou o país asiático. Ele destacou que seu principal objetivo é conquistar títulos, especialmente a Champions da Ásia, e prometeu empenho para ajudar a equipe a alcançar seus objetivos (leia a matéria completa).

Claudinho pela seleção brasileira nas Olimpiadas 2020

A negociação com o Palmeiras estava praticamente fechada, com um acordo entre o clube paulista e o Zenit, da Rússia, antigo time de Claudinho. No entanto, o jogador optou pela proposta do Al-Sadd na reta final das tratativas, surpreendendo a diretoria palmeirense. A presidente Leila Pereira comentou o ocorrido, e o técnico Abel Ferreira, sem citar nomes, afirmou que deseja no elenco apenas “jogadores de caráter e palavra”, deixando claro seu descontentamento com a reviravolta.

A escolha de Claudinho pelo futebol catariano gerou debate entre torcedores e analistas esportivos, já que ele era visto como um reforço de peso para o Palmeiras. Agora, o meia inicia um novo capítulo em sua carreira, enquanto o clube paulista segue em busca de alternativas para fortalecer seu elenco.

Matheus Felipe

Recent Posts

Novo reforço do Bayern de Munique pode custar 1,6 bilhão

O Bayern de Munique está disposto a movimentar o mercado da bola como nunca antes.…

37 segundos ago

A declaração de Matheus Cunha direcionada a Filipe Luís, do Flamengo

Na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-PB, na noite de quinta-feira (01), pela…

6 minutos ago

Flamengo x Cruzeiro: a declaração de Leonardo Jardim

Antes do duelo entre Flamengo e Cruzeiro, pela sétima rodada do Brasileirão, uma declaração chamou…

11 minutos ago

Filipe Luís é sincero ao falar sobre meia do Flamengo: “passa por processo…”

Após o início promissor de Guilherme no Campeonato Carioca, muitos torcedores do Flamengo passaram a…

16 minutos ago

A declaração de Filipe Luís após a vitória do Flamengo: “Não pode acontecer…”

O Flamengo garantiu a vitória fora de casa por 1 a 0 sobre o Botafogo…

21 minutos ago

A declaração do goleiro do Botafogo-PB direcionada ao Flamengo: “Melhor do Brasil”

Mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Flamengo, o goleiro Michael Fracaro,…

25 minutos ago