Manchester City

Manchester City: a declaração de Pep Guardiola direcionada a Real Madrid e Bayern de Munique

Time inglês enfrentará Real ou Bayern

A fase de grupos da UEFA Champions League se encerrou e alguns clubes tiveram desempenhos abaixo do esperado, como Manchester City, Real Madrid e Bayern de Munique. Não atoa, o trio não se classificou para as oitavas de final e irão disputar os playoffs.

O Manchester City foi o pior dos três e ficou na 22° colocação com 11 pontos, quase não conseguindo sequer os playoffs. Já Real Madrid e Bayern ficaram empatados com 15 pontos, mas com o time espanhol ficando na frente (11° e 12°) nos critérios de desempate.

A partir desta temporada, a UEFA alterou o formato da disputa da Champions League. Antes, víamos 32 times separados em oito grupos com os dois primeiros de cada garantindo vaga nas oitavas de final, além de disputarem seis partidas.

Agora, são 36 clubes jogando um formato de liga, com os oitos melhores colocados garantindo classificação direta para as oitavas, enquanto as equipes que ficaram do nono ao 24° lugar disputam os playoffs, que serão confrontos sorteados, que irá acontecer nesta sexta-feira (31).

Já na fase dos playoffs teremos uma ‘final antecipada’. Isso porque, o Manchester City irá enfrentar Real Madrid ou Bayern de Munique. O vencedor dos playoffs garante vaga nas oitavas de final e enfrentará Atlético de Madrid (5º) ou Bayer Leverkusen (6º).

Com esse grande desafio que o Manchester City terá, o técnico Pep Guardiola mandou um recado para Real Madrid e Bayern de Munique. “As equipes que vamos enfrentar [na Campions League] são muito difíceis, mas para eles também será”.

Na fase de grupos desta edição de Champions League, o Manchester City teve que suar para conquistar a vaga para o playoffs. Os Citizens tiveram três vitórias, três derrotas e dois empates, assim chegando aos 11 pontos e ficando na 22° e antepenúltima colocação que garante vaga nos playoffs.

André Serra

Recent Posts

Conmebol toma decisão importante sobre Colo-Colo x Fortaleza, pela Libertadores

A Conmebol oficializou a vitória do Fortaleza por 3 a 0 sobre o Colo-Colo, em…

3 horas ago

Fluminense: atualização na situação de Thiago Silva

Thiago Silva deu um passo relevante no processo de recuperação de sua lesão na coxa…

3 horas ago

Loco Abreu, ex-Botafogo, é anunciado como técnico

O uruguaio Sebastián “Loco” Abreu foi anunciado como novo técnico do Tijuana, equipe mexicana que…

3 horas ago

Três clubes da Europa manifestam interesse na contratação de titular do Flamengo

Apesar da renovação contratual recente com o Flamengo, o meio-campista Gerson continua sendo alvo de…

3 horas ago

Botafogo encaminha renovação contratual

O Botafogo está prestes a concluir a renovação contratual do meia Jefferson Savarino, em uma…

3 horas ago

Veja tudo sobre bastidores da Libra e valores das propostas

Durante uma reunião do Conselho Deliberativo realizada na terça-feira (29), o Flamengo expôs detalhes sobre…

3 horas ago