Carille pelo Vasco (Foto: Reprodução)
Nesta quarta-feira (29), Vasco e Maricá se enfrentaram em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Carioca. O Cruzamaltino venceu o confronto por 1 a 0, com gol de Paulo Henrique, e chegou à vice-liderança da competição.
Ao final do confronto, o técnico Fábio Carille analisou a postura do Vasco, elogiou o sistema defensivo e fez questão de destacar que o time está ‘equilibrado’.
“Em alguns setores, a equipe está muito equilibrada e isso é bom. O sistema defensivo hoje foi muito bom, os dois zagueiros, os laterais na parte defensiva se comportaram muito bem. Sofremos pouco contra um time bem entrosado”, pontuou.
O comandante do Vasco da Gama também explicou a escolha por uma escalação que poupou diversos atletas, visto que apenas Léo Jardim e Vegetti iniciaram entre os titulares. Segundo ele, a decisão foi tomada após instruções do departamento médico.
“Dos jogadores que foram poupados, o Oliveira chegou segunda-feira reclamando de uma dor na coxa, mas hoje conseguiu treinar normalmente. Sei bem que ele não vinha jogando muito, é um atleta que eu acompanho desde o Cruzeiro. Jair e Paulinho vêm de um ano difícil, então a gente senta e escuta os profissionais da área para tomar uma decisão. E o Coutinho, o histórico dele é um que a gente tem que ter atenção sempre, mas isso já já para. Vamos deixar esses caras preparados para estar todos à disposição para que eu possa escolher os melhores para o bem do Vasco”, explicou.
Como citado, a vitória deixou o Vasco na vice-liderança, com 12 pontos. O Cruzmaltino está empatado com o Volta Redonda, líder do torneio, que ganha posição pelos critérios desempate (tem uma vitória a mais).
Na sétima rodada, Vasco e Volta Redonda se enfrentam em confronto direto pelo topo da tabela. No sábado (1), as equipes vão medir forças no Estádio Kleber Andrade, às 16h30 (de Brasília).
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…
A possível saída de Wesley já mobiliza os bastidores do Flamengo. Após o encerramento da…
O Flamengo, com aval de Filipe Luís, avança nos contatos para definir o futuro de…
Classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes após eliminar a…