Escudo do São Paulo (Foto: Reprodução/São Paulo)
O jovem atacante Ryan Francisco, do São Paulo, segue em evidência no cenário do futebol brasileiro. Após brilhar na Copinha, o jogador teve sua primeira oportunidade no Campeonato Paulista, entrando nos minutos finais e, com classe, marcando o gol da vitória do Tricolor sobre a Portuguesa.
Esse desempenho gerou muitos elogios, incluindo do comentarista Vitor Guedes, que foi enfático em sua avaliação sobre o futuro de Ryan no elenco paulista.
Durante sua participação no programa esportivo “Fim de Papo”, do Portal UOL, Vitor Guedes não poupou elogios ao atacante. Para o jornalista, Ryan Francisco não precisa mais de tempo para amadurecer no elenco, estando pronto para ser titular já.
“Fico feliz quando a gente vê um moleque jogando tanto bem bola. Sou contra essa teoria: ‘Ah, tem que esperar 70 anos para colocar os fogos’, para mim, tinha que colocar ele titular hoje. Já tinha jogado mais vezes, está pedindo passagem é claramente um cara diferenciado”, afirmou Guedes, destacando a grande qualidade do jovem.
Além disso, Vitor Guedes não escondeu seu entusiasmo sobre o potencial de Ryan Francisco para o futuro do futebol brasileiro. O comentarista acredita que o Brasil, nos últimos anos, tem tido dificuldades em revelar centroavantes e meia-atacantes de alto nível.
Por isso, a ascensão de um talento como Ryan Francisco, que se destaca com características de um “9” de qualidade, é visto como um alento para o cenário esportivo do país.
“Quando a gente vê um 9 desse nível, é bem legal para o futebol brasileiro. Joga muito bem (…) o toque que ele deu é um toque de craque”, disse Guedes.
Sendo assim, o São Paulo segue criando grandes expectativas em torno de sua base. A vitória da Copinha colocou alguns jogadores em destaque, e Ryan Francisco é um dos nomes mais falados entre os torcedores.
Além dele, Maik e Allan Barcellos também têm ganhado destaque como promessas para o time profissional. O Tricolor tem investido em jovens de Cotia e o trabalho no setor tem mostrado ótimos resultados.
Dessa maneira, o elenco titular também está em grande fase, como demonstrado pela vitória sobre o Corinthians no último domingo (26), o que aumenta ainda mais as esperanças para o futuro do clube paulista.
Flamengo e Bahia duelam no domingo (05 de outubro), na Arena Fonte Nova, às 18h30…
O Flamengo manteve a liderança do Brasileirão ao empatar por 0 a 0 com o…
O mercado europeu reacendeu o interesse por Wallace Yan, atacante do Flamengo. Porto e Benfica…
O empate sem gols contra o Cruzeiro, na quinta-feira (02 de outubro), marcou a terceira…
O Flamengo empatou por 0 a 0 com o Cruzeiro no Maracanã, na última quinta-feira…
Flamengo e Cruzeiro empataram sem gols no Maracanã, no Rio de Janeiro, na quinta-feira (02…