Luis Francisco Zubeldía, treinador do São Paulo durante partida da Copa do Brasil 2024 (Foto: Rubens Chiri e Paulo Pinto/São Paulo)
O mercado do São Paulo está sendo bastante agitado nos últimos dias. O Tricolor anunciou as saídas do atacante William Gomes e do lateral-direito João Moreira, ambos para o Porto, e a contratação do lateral-direito Cédric Soares de 33 anos de idade.
O técnico Luis Zubedía concedeu entrevista coletiva na última quarta-feira (29) após vitória sobre a Portuguesa e comentou sobre a saída de William e a chegada de Cédric e afirmou que são tomadas decisões em situações que nem sempre são fácil.
“Mercado se autodomina, digamos. Sobre o William eu falei várias vezes antes de terminar o ano. Queria que o clube tivesse dois jogadores para exportar. Usar e depois exportar. Acontece que o William teve um bom ano, apesar de não jogar muito. Um bom ano. E se ficasse teria alguns jogos a mais, ia crescendo, mas não na velocidade que muitos pensam. Na velocidade lógica de um menino que está se formando. Há oportunidade, jogadores, entorno, clubes…”, iniciou.
“Quando vem uma oportunidade boa para as partes, tem de tomar uma decisão. Não é fácil. Agora é trabalhar novamente com os que ficam aqui. O Cédric foi uma oportunidade. Falaram comigo: “Mister, aconteceu isso, vamos vê-lo?”. Vamos vê-lo. Trabalho para o clube, todos sabem. Se não gosto, não gosto. Se gosto, gosto. Tenho de tomar decisões. Temos de estar atentos ao mercado. Ver se podemos incorporar bons jogadores, mais do que quantidade, e dar lugar a alguns jovens”, finalizou Luis Zubeldía.
Na última terça-feira (28), o São Paulo anunciou a venda de William Gomes ao Porto por 10 milhões de euros (cerca de R$ 61,4 milhões na cotação atual). O Tricolor vendeu 80% dos direitos econômicos do jogador e ainda ficou com 20% para uma futura venda.
Já Cédric Soares podemos dizer que foi uma ‘oportunidade de mercado’. O lateral não atua há quase um ano e vinha treinando no CT da Barra Funda para aprimorar sua parte física. O Tricolor assinou um contrato de três meses com o português, podendo ser ampliado caso ele atinja algumas metas.
Após o apito final no Maracanã, a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre…
O Flamengo largou em vantagem nas oitavas de final da Copa Libertadores ao derrotar o…
Em meio à maratona de confrontos entre Internacional e Flamengo, o técnico Roger Machado revelou…
O Flamengo está em vias de concretizar um novo patrocínio master que pode representar um…
A nova diretoria do Flamengo iniciou sua atuação nas categorias de base com um movimento…
João Paulo, ídolo recente da meta santista, acertou sua saída do Santos para defender o…